O papa Bento XVI pediu neste domingo em Beirute pela paz na Síria, onde o enfrentamento entre o regime de Bashar Al-Assad e os rebeldes que querem derrubá-lo já deixou 27.000 mortos. 

“Que Deus conceda a vosso país, à Síria e ao Oriente Médio, o dom da paz nos corações, o silêncio das armas e o fim de toda a violência”, disse o Pontífice em Angelus após a missa. 
No terceiro dia de sua visita ao Líbano e ante uma multidão de 350.000 pessoas – segundo os organizadores – reunidos em Beirute, em uma esplanada em frente ao mar, o pontífice disse: “Voltemo-nos agora para Maria, Nossa Senhora do Líbano, em torno da qual se reúnem cristãos e muçulmanos. Pedimos que ela interceda por vós e, em particular, pelos habitantes da Síria e dos países vizinhos, implorando o dom da paz”. 
Bento XVI pediu à comunidade internacional e aos países árabes para que encontrassem soluções para os sangrentos conflitos que assolam a região. “Peço à comunidade internacional, aos países árabes para que, como irmãos, proponham soluções viáveis que respeitem a dignidade de cada pessoa, seus direitos e sua religião. Quem quer construir a paz deve cessar de ver no outro um mal a eliminar”, disse o Papa.