Geral

Pane em motor levou avião da FAB a fazer pouso de emergência no Galeão

A pane em um dos quatro motores forçou um avião Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB) a fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro. Segundo nota divulgada pela FAB, apesar da solicitação de emergência, o pouso ocorreu normalmente, sem incidentes, por […]

Arquivo Publicado em 04/12/2012, às 16h20

None

A pane em um dos quatro motores forçou um avião Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB) a fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro. Segundo nota divulgada pela FAB, apesar da solicitação de emergência, o pouso ocorreu normalmente, sem incidentes, por volta de meio-dia de hoje (4).

De acordo com a FAB, o avião havia decolado da Base Aérea do Galeão, que é vizinha ao Aeroporto Tom Jobim, para um voo teste com o objetivo de checar equipamentos. O avião, que não levava passageiros ou carga, voltaria para o mesmo local de onde decolou, mas teve seu pouso antecipado por causa da pane no motor.

A aeronave está em manutenção no Parque de Material de Aeronáutica do Galeão.

Jornal Midiamax