Geral

Palestra com Maria Adélia Menegazzo aborda sobre o poeta Manoel de Barros

A professora Maria Adélia Menegazzo realiza palestra sobre o poeta Manoel de Barros, nesta quarta-feira (18), por volta das 19h30, no Ateliê Ana Ruas, localizado na rua Inah Cesar Rosas, 8, no Tayamã Park, em Campo Grande/MS. O tema é “Manoel de Barros: contaminações poéticas e delírios verbais”, em que trata sobre a recusa das […]

Arquivo Publicado em 16/04/2012, às 14h08

None

A professora Maria Adélia Menegazzo realiza palestra sobre o poeta Manoel de Barros, nesta quarta-feira (18), por volta das 19h30, no Ateliê Ana Ruas, localizado na rua Inah Cesar Rosas, 8, no Tayamã Park, em Campo Grande/MS.


O tema é “Manoel de Barros: contaminações poéticas e delírios verbais”, em que trata sobre a recusa das noções consensuais do bem acabado e da ordem. O objetivo é mostrar como o poeta dialoga com as outras artes, se apropriando delas e deixando-se contaminar, derivando uma poesia que maneja a invenção e propondo um modo singular de ser e de atrair o leitor.


Convém salientar, que Maria Adélia Menegazzo é professora aposentada da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), onde lecionou por 30 anos História da Arte e Teoria Literária. Além disso, é doutora em Teoria Literária e Literatura Comparada, Pós-Doutorado no GA&F/DAP/USP e tem diversos livros e artigos publicados.


Serviço


O investimento é de R$ 20,00 e para mais informações, basta acessar www.anaruas.com.br.


Jornal Midiamax