Cerca de 40 tucanos se dividem, neste domingo (15), entre as esquinas das ruas Rui Barbosa e 13 de Maio com a Avenida Afonso Pena para distribuir panfletos, convidando a população para participar do lançamento da pré-candidatura do deputado federal, Reinaldo Azambuja, a prefeito da Capital. Ele, inclusive, esteve no início da manhã, no centro da cidade para, pessoalmente, entregar alguns panfletos.

O material destaca a presença do senador Aécio Neves (PSDB-MG) no encontro, marcado para a próxima quinta-feira (19), a partir das 16 horas, na Câmara Municipal. No panfleto, Azambuja aparece do lado de Aécio, cotado para disputar a sucessão presidencial, em 2014.

Além do senador, o panfleto registra a presença do presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra, em Campo Grande. Com o envolvimento na campanha dos tucanos pelo menos nas capitais, a cúpula do partido espera turbinar as pré-candidaturas para eleger o máximo de prefeitos possível e entrar com força na corrida presidencial.

O panfleto diz que “o PSDB tem o prazer de convidar para o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja à Prefeitura de Campo Grande”. Também destaca o dia, o local e o horário do evento. O material divulga ainda palestra de Aécio Neves sobre gestão pública de resultados.

Além de Azambuja, confirmaram suas pré-candidaturas a prefeito os deputados federais Edson Giroto (PMDB) e Vander Loubet (PP). Também prometem entrar no embate eleitoral o deputado estadual Alcides Bernal (PP), o vereador Athayde Nery (PPS) e o presidente regional do PSD, Antonio João Hugo Rodrigues.