O prefeito (PMDB), avaliou a decisão do PSDB, PPS e PV em apoiar o candidato da oposição, deputado estadual Alcides Bernal (PP), como coerente, em contrapartida, ele acusou esses partidos de se unirem propositalmente para derrotar o candidato da situação (PMDB). O prefeito ainda considerou como boa a decisão de mudar os marqueteiros da campanha, pois aproximou “de uma forma mais espontânea o candidato do povo”.

Nelsinho afirmou que foi coerente a decisão dos partidos em compor a oposição nestas eleições municipais, haja vista que este era o caminho natural deles em função da articulação no primeiro turno. “Seria uma incoerência deles de não apoiar aquele que eles tiveram uma combinação clara o tempo todo”, destacou.

Entretanto, o prefeito alfinetou essa união. Ele criticou a articulação dos partidos, pois segundo ele, não foi feita de forma a unificar propostas, mas sim, unicamente para destruir o candidato governista. “A decisão deles em apoiar Bernal, evidencia uma articulação que está acima de qualquer proposta ou mesmo idéia de qualquer partido. O que eles pretendem é derrotar o candidato da situação”, disparou.

Para contornar os números que apontam vitória de Bernal, como a divulgada pelo DATAmax nesta segunda-feira (15), Nelsinho que é o coordenador da campanha de Giroto, comentou que serão intensificadas reuniões políticas em bairros e caminhadas. Além disso, ele afirmou que os programas políticos continuarão seguindo a linha preconizada pela nova equipe de marketing.

“A nova equipe de marketing, aproximou o candidato da população. Agora nos programas ele tem mais contato com comunidade de uma forma mais espontânea”, avaliou.  O prefeito esteve na Semed (Secretaria Municipal de Educação), na manhã desta terça-feira (16), para lançar o serviço da central pré-matrícula.