Está sendo implantado em Campo Grande um ramal de Gás Natural que utiliza dutos de Poliamida 12, um tipo de resina plástica, ao invés da tubulação de Aço Carbono. O projeto desenvolvido pela Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGÁS), é inédito na América Latina.
Para explicar sobre o projeto e os benefícios da Poliamida 12, no dia 22 de outubro a MSGÁS em parceria com a Evonik Degussa Brasil LTDA fará um workshop para convidados e técnicos interessados no tema.
O Consultor da empresa Evonik, Hitesh Patadia que atua na implantação de dutos de Poliamida 12 nos Estados Unidos, estará em Campo Grande para subsidiar o workshop, além de participar da solda dos dutos e dos testes que serão feitos.
Para que as demais concessionárias de Gás Natural do país conheçam o projeto e sua execução, de 23 a 26 de outubro serão realizadas visitas técnicas na obra, previamente agendadas e com acompanhamento dos responsáveis.
Em julho deste ano a MSGÁS assinou um Termo de Cooperação técnica com as empresas Evonik Degussa Brasil LTDA, Poly Easy Comercial LTDA e Lima & Torres Engenharia e Consultoria LTDA para a implantação de um ramal de gás usando a Poliamida 12. Tal projeto piloto está sendo executado no Núcleo Industrial – Indubrasil em Campo Grande para atender a um cliente do segmento industrial.
Nessa obra devem ser usados 2.600 metros de Poliamida e o projeto será desenvolvido pela Lima & Torres Engenharia e Consultoria Ltda. A execução deste ramal experimental será um marco da utilização de tecnologia, tornando a empresa uma referência nacional.