A Microsoft divulgou na noite desta segunda-feira o primeiro comercial do seu tablet Surface. O vídeo, disponível no YouTube e veiculado na TV americana, usa o som do “clique” do teclado destacável e do apoio traseiro para criar o ritmo da música da propaganda.

A única informação confirmada com o vídeo é a data de lançamento do dispositivo, que chega às lojas em 26 de outubro juntamente com o Windows 8. O aparelho foi anunciado em junho, na primeira tentativa própria da Microsoft para disputar uma fatia do concorrido mercado de tablets hoje dominado pela Apple, com o iPad.

Até agora, são poucas as informações disponíveis a respeito do Surface. O aparelho terá um suporte integrado – chamado de Kickstand – sem necessitar de acessórios e capas para apoiá-lo na superfície. Ele é equipado com tela Gorilla Glass e vem com uma capa que é também um teclado multitoque de apenas 3 mm de espessura. O teclado inclui ainda um trackpad. O Surface virá em duas versões, uma com processador Intel e Windows 8 Pro, e outra com processador ARM e Windows RT. Ainda não há detalhes sobre preços.

Segundo o site The Verge, a campanha para divulgação do tablet vai custar à companhia US$ 1 bilhão.