Geral

Mensalão: STF inicia sessão que vai concluir votos sobre lavagem

A 37ª sessão do julgamento do mensalão foi aberta às 15h07 (horário de Brasília) desta quarta-feira pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto. Na pauta, a conclusão dos votos sobre o item sete da denúncia, que trata de lavagem de dinheiro envolvendo o ex-deputado federal pelo PT Paulo Rocha, a sua então […]

Arquivo Publicado em 17/10/2012, às 17h45

None

A 37ª sessão do julgamento do mensalão foi aberta às 15h07 (horário de Brasília) desta quarta-feira pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto. Na pauta, a conclusão dos votos sobre o item sete da denúncia, que trata de lavagem de dinheiro envolvendo o ex-deputado federal pelo PT Paulo Rocha, a sua então assessora Anita Leocádia Pereira da Costa, os ex-deputados federais pelo PT João Magno e Luiz Carlos da Silva (Professor Luizinho), o ex-ministro dos transportes Anderson Adauto e seu então assessor José Luiz Alves. Ainda não votaram a respeito os ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello e Ayres Britto.



A apreciação dessa fatia seria retomada na segunda-feira, mas o atraso do ministro Gilmar Mendes – que retornava de viagem – impediu a votação. Até agora, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) concluíram cinco dos sete capítulos da denúncia. Com o fim do item de hoje, o STF passará a analisar o último capítulo, sobre formação de quadrilha, no qual constam 13 réus, entre eles José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares.


Jornal Midiamax