Geral

Mais de 125 voos da Iberia são cancelados em terceiro dia de paralisação

No terceiro dia de paralisação, 129 voos da empresa aérea espanhola Iberia foram suspensos hoje (16), o equivalente a 37% do total operado pela companhia. A greve dos pilotos ocorrerá às segundas e sextas-feiras até 20 de junho. Eles querem reajustes salariais e reagem à criação da empresa Iberia Express, de baixo custo. A primeira […]

Arquivo Publicado em 16/04/2012, às 11h53

None

No terceiro dia de paralisação, 129 voos da empresa aérea espanhola Iberia foram suspensos hoje (16), o equivalente a 37% do total operado pela companhia. A greve dos pilotos ocorrerá às segundas e sextas-feiras até 20 de junho.


Eles querem reajustes salariais e reagem à criação da empresa Iberia Express, de baixo custo. A primeira paralisação ocorreu no dia 9. A Iberia Express, companhia de baixo custo da Iberia para trajetos de curto e médio curso, iniciou suas atividades no último dia 25.


A empresa passou a operar com voos para quatro destinos na Espanha – Palma de Maiorca, Alicante, Málaga e Sevilha. A ideia é que até dezembro, 2,5 milhões de passageiros utilizem os serviços da companhia.


Mais de 100 aeroportos no mundo operam com a Iberia. A empresa informou que serão feitas mudanças em bilhetes e reembolsos para que os clientes não sejam prejudicados. Em comunicado, a empresa informa sobre a greve e detalha os voos cancelados.


Segundo a companhia aérea, a relação dos voos cancelados será atualizada a cada dia de paralisação. No caso dos passageiros que compraram bilhetes em agências de viagens, a Iberia orienta que entrem em contato com essas empresas para organizar alterações ou reembolsos.


De acordo com o comunicado, os passageiros também podem se informar por meio das redes sociais Twitter e Facebook.


*Com informações da agência pública de notícias do México, Notimex

Jornal Midiamax