Um série de objetos ligados ao “Titanic”, incluindo um ingresso para o lançamento do navio e um pedaço de tapete, foram leiloados neste domingo, em Nova York, por ocasião do centésimo aniversário do naufrágio do transatlântico.

O leilão “R.M.S Titanic: 100 anos de fatos e ficção” foi realizado na célebre casa Bonhams, próxima ao Central Park, em Manhattan, e entre os objetos mais destacados estava o único ingresso completo existente para o lançamento do “Titanic”, em 31 de maio de 1911, na cidade de Belfast, que foi arrematado por 56.250 dólares (dentro da estimativa de entre 50 mil e 70 mil dólares).

Um menu do navio foi vendido por 31.250 dólares e um telegrama com a mensagem “batemos em um iceberg” recebeu 27.500 dólares.

Talvez o objeto mais curioso do leilão tenha sido um pedaço de tapete verde retirado do navio antes do lançamento, que recebeu 18 mil dólares no leilão.

O transatlântico afundou no Atlântico Norte na madrugada de 15 de abril de 1912, após bater em um iceberg, matando mais de 1.500 pessoas.