Geral

Industrialização chega as aldeias indígenas de MS

Em Mato Grosso do Sul aldeias indígenas começam a receber investimento no setor industrial. Neste sábado (14) a Aldeia Limão Verde, em Aquidauana, onde vivem cerca de 1,5 mil pessoas entre adultos e crianças, receberam uma mini industria para fabricação de embalagem e armazenamento de polpas de frutas produzidas pelas famílias indígenas. Os equipamentos para […]

Arquivo Publicado em 15/04/2012, às 19h29

None

Em Mato Grosso do Sul aldeias indígenas começam a receber investimento no setor industrial. Neste sábado (14) a Aldeia Limão Verde, em Aquidauana, onde vivem cerca de 1,5 mil pessoas entre adultos e crianças, receberam uma mini industria para fabricação de embalagem e armazenamento de polpas de frutas produzidas pelas famílias indígenas.


Os equipamentos para a mini fábrica de polpas e os trabalhos sociais são ajuda humanitária do programa Mãos que Ajudam de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons), em parceria com a Prefeitura Municipal de Aquidauana.


As famílias indígenas vão aprender essa técnica e a partir de sua execução não vão mais perder grãos pelo mofo ou para os insetos. “Esse método tem apresentado excelentes resultados inclusive para famílias no meio urbano que resolvem aproveitar ofertas de produtos”, conta Tânia Bogado, membro da igreja.

Jornal Midiamax