A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) inaugura na próxima quarta-feira (25 de abril), às 19h, a temporada 2012 de exposições, no foyer do Teatro Aracy Balabanian no Centro Cultural José Octávio Guizzo, com obras de pinturas e mosaicos do Grupo Paratiense.

Nessa mostra, seis artistas apresentam suas obras: Eloir Sandra Mello Lescano, Haruko Massuda, Izaura Marin Chaves, Jucileia de Carvalho Borges, Maria do Carmo Pereira de Oliveira e Roseni Terezinha Rodrigues.

A partir de um projeto oferecido pelas obras sociais da União Lar de Santana, visando ações para geração de renda, lazer e qualidade de vida para a comunidade do Bairro Jardim Parati, nasceu o Grupo Paratiense.

As atividades iniciaram em 2008, no centro comunitário do Bairro Jardim Parati, sob orientação do professor Luiz Eduardo Baltazar (Mosaico) e Pedro Guilherme (pintura).

Em 2010, novas técnicas de mosaico foram integradas às atividades do grupo, com a professora Paulina Góes.

Já em 2011, o grupo procurou se aperfeiçoar também com a professora Sônia Albuquerque, e continua em busca de novas técnicas.

A proposta de exposições no Foyer do Teatro Aracy Balabanian é direcionada para artistas iniciantes. A exposição vai até 25 de maio. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1795.