Reunião nesta sexta-feira (20) na Casa da Indústria discutiu a aliança entre a Faculdade do Senai e a renomada instituição de ensino superior

Após primeiro contato feito pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen, em fevereiro desde ano durante visita ao Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), em São Paulo (SP), reunião na tarde desta sexta-feira (20), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), oficializou as articulações de uma aliança entre a FatecSenai e a conceituada instituição de ensino superior paulistana para a elaboração de um curso de pós-graduação voltado a atender a demanda das indústrias do Estado.
 
Segundo o diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, a ideia é trazer a ESPM para o Estado, de forma que a instituição de ensino superior proporcione o acesso a um conjunto de conhecimento para as indústrias locais e também para a capacitação no âmbito do Sistema S (Sesi, Senai, Senac, Sesc, Sest, Senat, Senar e Sebrae). “Na reunião de hoje, a ESPM pode conhecer a demanda de cada setor e, com essas informações, terá condições de modular um curso que possa atender a todos. O intuito dessa aliança com a FatecSenai é oferecer produtos específicos para o mercado”, declarou.
 
Já o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, pontuou que a tradição e o reconhecimento da ESPM unidos à excelência em formação profissional da FatecSenai formarão uma aliança de sucesso em Mato Grosso do Sul. “O Senai tem tradição em profissionalizar pessoas, pois atua diretamente com os empresários e tem conhecimento das demandas do setor industrial. Acredito que seja possível firmarmos essa aliança para oportunizar aos industriais soluções para algumas dessas demandas”, avaliou.
 
Contribuição
 
Para o coordenador acadêmico de pós-graduação do Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM, Fábio Mestriner, a premissa da instituição de ensino superior é formar pessoas que façam a diferença nos locais onde atuam. “Mato Grosso do Sul está em desenvolvimento e nós queremos trazer a nossa contribuição para o Estado, formatando uma proposta de curso focada nas necessidades da realidade sul-mato-grossense. Por isso, vamos marcar uma nova reunião para alinharmos essa aliança”, disse.
 
Para o superintendente da Fecomércio-MS, Reginaldo Henrique Soares Lima, que também participou da reunião, a ideia da realização de um curso é excelente, pois vai contribuir para o esclarecimento dos empresários quanto a diversos temas. “Com certeza, havendo o curso, ele vai contribuir para uma nova visão do empresário, que passará a entender melhor os assuntos que norteiam a propaganda e o marketing”, pontuou.
 
Já o superintendente do Senar-MS, Clodoaldo Martins Júnior, lembrou da importância de um curso como esse para os gestores das entidades representativas dos diversos setores produtivos de Mato Grosso do Sul. “Trabalhando a base das entidades também vamos conseguir melhorar a qualidade dos serviços”, disse.  Na leitura do superintendente do Sebrae-MS, Cláudio Mendonça, todos os setores serão beneficiados por essa iniciativa. “Queremos melhorar o nosso atendimento e estender isso para todos os setores, incluindo a pequena empresa”, assegurou.