Pular para o conteúdo
Geral

Equipe de Itaporã terá 25 atletas participando dos Jogos da Malhor Idade em Mundo Novo

Depois de confirmar sua presença e participação nos Jogos da Melhor Idade da IV Região, na cidade de Mundo Novo, os profissionais de Educação Física Mario Andrey Guimarães Struziatto e Josymari Araujo de Moraes, estiveram nesta segunda-feira (18), participando do Congresso Técnico em Campo Grande. O Congresso Técnico foi organizado pela Fundesporte e contou com a […]
Arquivo -

Depois de confirmar sua presença e participação nos Jogos da Melhor Idade da IV Região, na cidade de , os profissionais de Educação Física Mario Andrey Guimarães Struziatto e Josymari Araujo de Moraes, estiveram nesta segunda-feira (18), participando do Congresso Técnico em Campo Grande.
 
O Congresso Técnico foi organizado pela Fundesporte e contou com a participação dos representantes da Região IV, que neste ano terá como sede a cidade de Mundo Novo. A região, compõem ao todo 14 municípios, e reunirá 397 atletas participantes.
 
Os Jogos da Melhor Idade é promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e realizado pela Fundação de Desporto e Lazer de MS/FUNDESPORTE, em parceria com municípios sedes, tem por objetivos sensibilizar e instrumentalizar os municípios de Mato Grosso do Sul e a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa, proporcionando canais de comunicação, convívio social, troca de experiências entre pessoas e as demais gerações e contribuir para reverter à imagem do idoso na sociedade.
 
A equipe de , será de 30 integrantes, composta de 25 atletas e 5 dirigentes. Sendo chefe de delegação o professor de educação física Mario Andrey G. Struziatto; coordenação técnica será de responsabilidade da professora de educação física Josymari Araujo de Moraes, além de um auxiliar técnico, um enfermeiro e um motorista.
 
Segundo Keile Anne Sampaio, gerente da Getcel, este é o primeiro ano que Itaporã participa dos Jogos da Melhor Idade, em seus 10 anos de existência. “Itaporã está participando, porque a Getcel criou em parceria com a Gerência de Ação Social, uma equipe técnica para realizar práticas esportivas visando a integração, socialização, elevação da auto estima e, portanto melhorar qualidade de vida dos Jovens da Melhor Idade”, disse Keile Anne.
 
Para a gerente de Ação Social, professora Vera Amador, esta ação e tantas outras desenvolvidas pela administração, sempre teve o respaldo do prefeito Marcos Pacco, que tem disponibilizado o necessário, para que os idosos possam estar participando de diversas atividades. “Tenho certeza que esta é uma oportunidade única na vida dos jovens da melhor idade, por participarem de um evento a nível estadual”, disse Vera Amador.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
imigrantes

Prefeitura confirma vencedora de nova licitação para revitalização da Praça dos Imigrantes

Eduardo Bolsonaro vai a Washington buscar mais sanções a autoridades brasileiras

Acusado de golpe em MS e preso com dono da Ultrafarma foi elo de operação com esmeraldas

rock fest festival do rock campo grande

DNA do rock campo-grandense dá início a festival aberto ao público na Capital

Notícias mais lidas agora

Acusado de golpe em MS e preso com dono da Ultrafarma foi elo de operação com esmeraldas

senadores de ms

Confira quais senadores de MS assinaram CPI contra Adultização de Crianças

Ex ofereceu carro como forma de pagamento para adolescente matar Vanessa e Sophie em Campo Grande

VÍDEO: Boi ataca moradores após carreta boiadeira tombar em Sidrolândia

Últimas Notícias

Cotidiano

Para obras de melhoria na infraestrutura urbana, Prefeitura assina contrato de R$ 537 mil

O contrato tem vigência de 90 dias e entrega das obras pode ocorrer em até 12 meses

Polícia

Servidor do TJ tenta aplicar golpe de compra de celular em frente ao Fórum de Campo Grande

Conselho decidiu pela não demissão do servidor

Famosos

‘Errei muito e me arrependo’, diz suposta amante de Tirullipa após caso vir à tona

Dani Lopes quebrou o silêncio e demonstrou arrependimento após Tirullipa assumir o caso extraconjugal; confira

Cotidiano

Em 40 anos, Pantanal perdeu área natural equivalente ao estado de Sergipe

Em 2024 o bioma apresentou superfície de água 73% abaixo da média registrada entre a partir de 1985, afirma estudo do MapBiomaz