Pular para o conteúdo
Geral

Em gravação de especial, Roberto Carlos se consagra o Rei Divino

O bairro do Divino, perdido em algum lugar da Avenida Brasil, parou o país neste ano e fez a Rede Globo descobrir o poder da classe C. A verdade é que esse é um público que Roberto Carlos já descobriu há muito tempo e que o especial de fim de ano, gravado na noite desta […]
Arquivo -

O bairro do Divino, perdido em algum lugar da Avenida Brasil, parou o país neste ano e fez a Rede Globo descobrir o poder da classe C. A verdade é que esse é um público que Roberto Carlos já descobriu há muito tempo e que o especial de fim de ano, gravado na noite desta quarta-feira (21), no , só fez o Rei reencontrá-lo.

Não só o Divino, ao lado de Arlindo Cruz com Meu Lugar mas o Divino da música O Homem. Roberto já conhece esse público, mas parece estar em busca de algo novo. E com seu funk Furdúncio e com Esse Cara Sou Eu – ambas estouradas na parada de sucesso (como antigamente) de Salve Jorge -, novela de Glória Perez, que de quebra contou ao Rei a historia de Morena e Théo e o ajudou a terminar a letra.

Mas Roberto foi além na globalidade de seu show mais noveleiro dos últimos tempos. Tirou da linha do tempo Chayenne, Cida, Rosário, Penha e Socorro e cheio de charme cantou com as Empreguetes Isabelle Drummond, Leandra Leal, Taís Araújo, Titina Medeiros e Cláudia Abreu a musica É Meu, É Meu, É Meu. E foi só dele – e de mais ninguém – o beijo na boca dado por Cláudia Abreu, que arrancou gargalhadas da plateia, para inveja das Curicas, segundo a personagem.

Roberto Carlos rejuvenesce sem deixar de ser clássico. Show aberto com Emoções, depois Como É Grande Meu Amor por Você e um pout-pourri recuperado de um disco ao vivo de 87, com texto de Ronaldo Boscôli (uma homenagem, disse Roberto), incluindo Café da Manhã, Seu Corpo, Os Botões da Blusa, Falando Sério e oCôncavo e o Convexo. Também não faltou Roberto ao violão, com Detalhes e com a inusitada história de um cachorro de infância antes de O Portão.

De volta a Avenida Brasil, veio Seu Jorge rodando nas Curvas da Estrada de Santos e cantando Amiga da Minha Mulher. E se era para ser popular, nada mais óbvio que Michel Teló e seu sucesso mundial Ai, Se Eu Te Pego. Mas antes um momento surpresa: Teló descobriu que queria ser cantor aos 7 anos, cantando uma música em homenagem ao pai, Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo, da safra do início dos anos 80. Ambos se emocionaram com a canção e de onde se esperava nada, saiu o momento mais emotivo da noite. Depois, aí sim, veio o hit de Teló com direito a dança dos dois com as atrizes Paloma Bernardi e Monique Alfradique.

Artista, alias, é coisa que nunca falta aos shows de Roberto Carlos. E desta vez não foi diferente. Fátima Bernardes, Susana Vieira e Sandro Pedroso, Rodrigo Lombardi, Nanda Costa, Arlete Salles, Marcos Caruso, José de Abreu, entre outros, estavam lá para conferir a apresentação do Rei.

Antes de terminar com seu clássico Jesus Cristo e a farta distribuição das rosas, vale a pena dar uma volta pelo cenário carioca das Reflexões (o nome do show). Homenagem ao Rio com Copacabana, o barco que Roberto vê da janela de seu apartamento na Urca, os Arcos da Lapa, o Cristo Redentor e o Teleférico do Complexo do Alemão. Cenário de Salve Jorge, símbolo do Rio de Janeiro dos tempos de favelas pacificadas e de um Roberto Carlos, porque não dizer, cada vez mais popular.

Na TV, no dia 25 de dezembro, o público vai ter mais surpresas que não puderam ser vistas na gravação do show. Roberto vai cruzar a cidade de carro com seus sucessos remixados pelo DJ Meme, teá o camarote invadido pelas Empreguetes e diversas outras homenagens.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Após rumores de morte, Trump é visto indo para campo de golfe nos EUA

PT terá candidato ao governo de MS em 2026, diz Vander Loubet

‘Rato’ disparou 20 vezes para matar filho de policial civil no Nova Lima

PT cogita receber Simone Tebet para disputar o senado por MS em 2026

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

Bobadilla abriu o placar para o São Paulo diante do Vitória no MorumBis. Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Onde assistir: sábado tem Brasileirão e muito futebol europeu

Luis Fernando Verissimo fez história como escritor assim como o pai, Erico Verissimo

Últimas Notícias

Cotidiano

Sites da Prefeitura de Campo Grande ficam fora do ar após suposto ataque hacker

A ação seria liderada por um hacker chamado 'Azael', que afirmou ter derrubado os sistemas em uma ação direcionada às prefeituras do país

Transparência

Com 10° aditivo, obra que já dura 5 anos na UFMS vai a R$ 7,5 milhões

Obra originalmente ia ser finalizada em 2023, mas prazo sofreu prorrogações

Polícia

Idoso é encontrado morto após passar quase 12 horas caído em calçada no Aero Rancho

Homem foi encontrado morto por motoentregador em frente à uma tabacaria

MidiaMAIS

Com participação de 32 cidades, Dourados vira ‘capital de bandas e fanfarras’ do MS

Campeonato reúne 2.500 participantes e atrai moradores da cidade