Geral

Eduardo Rocha quer mais infraestrutura e segurança para estudantes de Ponta Porã

Garantir mais conforto e segurança aos estudantes para que possam desenvolver atividades físicas, e aos professores condições mais dignas para desempenhar sua atividade. Esses foram os motivos que levaram o deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembléia, a solicitar a construção de uma quadra de esporte coberta no prédio onde funciona a Escola […]

Arquivo Publicado em 24/04/2012, às 14h54

None

Garantir mais conforto e segurança aos estudantes para que possam desenvolver atividades físicas, e aos professores condições mais dignas para desempenhar sua atividade. Esses foram os motivos que levaram o deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembléia, a solicitar a construção de uma quadra de esporte coberta no prédio onde funciona a Escola Estadual Fernando Saldanha, no município de Ponta Porã.


Nesta terça-feira (24), os alunos ficam expostos ao sol quente, ou a chuva e frio, impossibilitando a realização das atividades de educação física. A escola tem hoje aproximadamente 1.414 alunos do primeiro ao nono ano do ensino fundamental.


De acordo com o deputado sua solicitação, encaminhada pela vereadora Professora Dulce Manosso, do município de Ponta Porã, será enviada ao Secretário de Estado de Governo, Osmar Domingues Jerônymo, com cópia para Secretária de Estado de Educação – SED, Maria Nilene Badeca da Costa.


Durante a sessão o parlamentar ainda apresentou indicação solicitando a pintura completa do prédio onde funciona a Escola Estadual Mendes Gonçalves. De acordo com registros, a escola foi construída em 1912, na terceira fase das construções de Guaíra, com 334 m2 de área construída e foi doada ao Estado em 1927 pela empresa Mate Laranjeira, e preserva até hoje a arquitetura de sua criação.

Jornal Midiamax