Pular para o conteúdo
Geral

Edil e Pedra discordam de Siufi e dizem que presidente da Câmara não está escolhido

Os vereadores Paulo Pedra (PDT) e Edil Albuquerque (PMDB) desconhecem a informação do vereador Paulo Siufi (PMDB), que afirma que o novo presidente da Câmara já está escolhido e tem 15 votos favoráveis, o que garante a eleição. Durante a entrevista ao Midiamax Siufi ainda descartou vereadores do PMDB e nomes como Paulo Pedra e […]
Arquivo -

Os vereadores Paulo Pedra (PDT) e (PMDB) desconhecem a informação do vereador Paulo Siufi (PMDB), que afirma que o novo presidente da Câmara já está escolhido e tem 15 votos favoráveis, o que garante a eleição. Durante a entrevista ao Midiamax Siufi ainda descartou vereadores do PMDB e nomes como Paulo Pedra e a vereadora Rose Modesto (PSDB).

O vereador Paulo Pedra declarou que respeita a opinião de Siufi, mas diz que se há um escolhido, falta combinar com os vereadores. Ele alega que não foi chamado para conversa com o “escolhido” e entende que qualquer nome colocado agora será queimado.

“Qualquer candidatura colocada agora vai para a fritura. Com a experiência que tenho de Câmara, avalio que deve haver muita cautela. Não acredito que Bernal tenha escolhido alguém e entendo que o novo presidente deve ser escolhido por um consenso entre ele, o prefeito atual, Nelsinho Trad e o governador André Puccinelli (PMDB)”.

O vereador eleito, Edil Albuquerque (PMDB), também desconhece a informação de Siufi e avalia que ainda é cedo para falar em um escolhido para a presidência. “Ele que está falando. Não sei que tipo de informação que tem. Desconheço. Não acredito que um partido como o PMDB seja descartado assim”. Na luta pela presidência, Edil diz que o posto é importante para o currículo, pois mostra a capacidade de administrar e de criar um clima bom entre Executivo e Legislativo.

Siufi alega que o PMDB perdeu a chance de eleger o presidente quando após a derrota em , Edson Giroto (PMDB) desistiu de se reunir com os 21 vereadores eleitos pela coligação dele. Segundo Siufi, a ausência fez Bernal aproveitar um espaço e articular com o novo presidente.

Pelas pistas de Siufi, o candidato com 15 votos é o vereador Jamal Salém (PR). O vereador já admitiu que é candidato a presidência e tem ligado para vários colegas solicitando apoio. Recentemente, quando Pedra solicitou a presença de três vereadores para acompanhar a transição entre o governo de Nelsinho e Bernal, Siufi não escondeu a vontade de ver Jamal na equipe. Atualmente, o vereador ocupa a segunda secretaria da Câmara.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)