Pular para o conteúdo
Geral

Edil e Pedra discordam de Siufi e dizem que presidente da Câmara não está escolhido

Os vereadores Paulo Pedra (PDT) e Edil Albuquerque (PMDB) desconhecem a informação do vereador Paulo Siufi (PMDB), que afirma que o novo presidente da Câmara já está escolhido e tem 15 votos favoráveis, o que garante a eleição. Durante a entrevista ao Midiamax Siufi ainda descartou vereadores do PMDB e nomes como Paulo Pedra e […]
Arquivo -

Os vereadores Paulo Pedra (PDT) e (PMDB) desconhecem a informação do vereador Paulo Siufi (PMDB), que afirma que o novo presidente da Câmara já está escolhido e tem 15 votos favoráveis, o que garante a eleição. Durante a entrevista ao Midiamax Siufi ainda descartou vereadores do PMDB e nomes como Paulo Pedra e a vereadora Rose Modesto (PSDB).

O vereador Paulo Pedra declarou que respeita a opinião de Siufi, mas diz que se há um escolhido, falta combinar com os vereadores. Ele alega que não foi chamado para conversa com o “escolhido” e entende que qualquer nome colocado agora será queimado.

“Qualquer candidatura colocada agora vai para a fritura. Com a experiência que tenho de Câmara, avalio que deve haver muita cautela. Não acredito que Bernal tenha escolhido alguém e entendo que o novo presidente deve ser escolhido por um consenso entre ele, o prefeito atual, Nelsinho Trad e o governador André Puccinelli (PMDB)”.

O vereador eleito, Edil Albuquerque (PMDB), também desconhece a informação de Siufi e avalia que ainda é cedo para falar em um escolhido para a presidência. “Ele que está falando. Não sei que tipo de informação que tem. Desconheço. Não acredito que um partido como o PMDB seja descartado assim”. Na luta pela presidência, Edil diz que o posto é importante para o currículo, pois mostra a capacidade de administrar e de criar um clima bom entre Executivo e Legislativo.

Siufi alega que o PMDB perdeu a chance de eleger o presidente quando após a derrota em , Edson Giroto (PMDB) desistiu de se reunir com os 21 vereadores eleitos pela coligação dele. Segundo Siufi, a ausência fez Bernal aproveitar um espaço e articular com o novo presidente.

Pelas pistas de Siufi, o candidato com 15 votos é o vereador Jamal Salém (PR). O vereador já admitiu que é candidato a presidência e tem ligado para vários colegas solicitando apoio. Recentemente, quando Pedra solicitou a presença de três vereadores para acompanhar a transição entre o governo de Nelsinho e Bernal, Siufi não escondeu a vontade de ver Jamal na equipe. Atualmente, o vereador ocupa a segunda secretaria da Câmara.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Julgamento de Bolsonaro começa na terça e terá oito sessões

Festival de cinema em Ponta Porã termina celebrando integração entre Brasil e Paraguai

Vitória bate Atlético-MG em jogo de técnicos interinos em Salvador

VÍDEO: Incêndio em terreno assusta moradores de dois bairros em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

Deputada pede explicações de Trump sobre tarifaço contra Brasil

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Reunião como fumaça branca?

Parlamentar comentou sobre herança que recebeu da família

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

‘Farialimers’ somem de escritórios após operação

Executivos da região que não apareceram nos escritórios não eram alvos de ação na Av. Faria Lima

Sérgio Cruz - O dia na história

1927 – Morre no Taboco, o coronel Jejé, um dos fundadores de Aquidauana

Político influente no final do século XIX na região Sudoeste

Polícia

‘Magrão’ é cercado por dupla e assassinado a tiros em Ponta Porã

Polícia faz buscas por autores do crime