O vice-prefeito de Campo Grande, (PMDB), afirmou que deixará o comando da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio no próximo dia 4 de abril para disputar as eleições municipais.

Nesta segunda-feira (26), Edil – que é pré-candidato a vereador – anunciou quem o substituirá. Em seu lugar assumirá o engenheiro agrônomo Natal Baglioni, que atualmente ocupa o cargo de secretário-adjunto dentro da pasta. “Já existe esse acerto com o prefeito. É uma preferência do prefeito e é a minha preferência ser substituído por ele”, afirmou.

O vice-prefeito, contudo, não comentou sobre outras trocas no primeiro escalão da administração do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). “Eu tive o privilégio de ser a primeira secretaria a ter uma transição pacífica, tranquila, que é essa substituição”, declarou. 

Além da secretaria comandada por Edil, também é prevista a troca dos titulares da Secretaria Municipal de Educação, da Fundação Municipal de Esporte, Fundação Social do Trabalho, Fundação de Cultura e do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande.

O substituto do vice-prefeito na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio, Natal Baglioni, já exerceu o cargo durante as eleições de 2010, quando Albuquerque foi candidato a primeiro suplente de Murilo Zauith (PSB), que concorria ao Senado Federal.