O senador Delcídio Amaral (PT) esteve em Corumbá na manhã deste domingo, 07 de outubro, para votar nas eleições municipais e aproveitou para acompanhar o candidato à Prefeitura de Corumbá pelo seu partido, Paulo Duarte, até o local de votação.

Ao chegar ao salão social do Corumbaense Futebol Clube, onde estão instaladas algumas das seções da 7ª zona eleitoral, Delcídio cumprimentou o candidato petista e alguns eleitores que estavam em frente ao clube.

Ele afirmou que, antes mesmo de confirmar seu voto, fez questão de ir ao encontro de Paulo Duarte para reforçar o apoio às propostas trazidas para Corumbá pelo PT. O senador disse ainda que sua estadia na cidade seria breve se reduzindo apenas a esta manhã, já que concentrou em Campo Grande uma estrutura para acompanhar todas as candidaturas do partido em Mato Grosso do Sul.

“Montei um quartel general em Campo Grande para acompanharmos as eleições nos 79 municípios, não só as majoritárias, mas também as proporcionais e saber também qual foi o desempenho dos nossos vereadores e das nossas vereadoras, então a gente tem aí um trabalho longo, devemos parar somente lá pela meia-noite quando tudo já estiver apurado e a gente já tiver um quadro claro de todo o Estado”, declarou.

O senador destacou que os resultados trazidos com o processo eleitoral que, hoje, escolhe os representantes municipais, é de grande importância dentro de futuros projetos políticos no Estado.

“Precisamos fazer uma avaliação ampla, que não passa somente pelos candidatos do PT, mas também pelos aliados, eu acho que para a gente fazer uma avaliação bem pé no chão, a gente tem que avaliar o estado inteiro, ver o desempenho do PT e ao mesmo tempo o desempenho dos aliados para quem a gente pediu voto também, fez campanha e com isso, nós vamos estruturando um projeto forte para 2014, destacando Campo Grande”, avaliou.

“Fomos muito questionados quando defendemos isso e muitas lideranças defenderam o fato de lançarmos várias candidaturas e, hoje, provamos que tínhamos razão. Campo Grande vai para o segundo turno e, segundo turno é outra eleição. Acho que o resultado deve ser bom e o povo é quem manda e a gente tem que esperar”, disse.

Delcídio Amaral votou em uma das seções eleitorais da Igreja Assembléia de Deus e, logo após, seguiu para Campo Grande.