O Defensor Público Amarildo Cabral, lotado na 8ª DPE, Campo Grande, Vara de Sucessões, foi convidado a lecionar na Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS), pelo Diretor-Geral da Instituição, Desembargador Ruy Celso Barbosa Florence. O defensor será integrante do corpo docente no Curso de Formação para Novos Juízes, previsto para fevereiro de 2013.

O convite foi motivado pela experiência profissional e intelectual do defensor público, que tem domínio em idiomas como, espanhol, italiano e alemão (Deutschausbildung mit Erfolg beendet hat), além de dez anos de experiência no magistério superior, ser pós-graduado em metodologia do trabalho científico (lato sensu), mestre em Direito Penal, pela Universidade Mackenzie de São Paulo-SP, e doutor em Direito Processual Penal, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-SP. No Curso de Formação para Novos Juízes, o defensor público irá ministrar aulas sobre as atribuições da Defensoria Pública.

“O convite é uma honra, um estímulo a buscarmos o constante aperfeiçoamento, além de valioso por aproximar as instituições”, destaca o defensor.

O defensor também é autor das obras jurídicas “Do crime tentado – Legislação, Doutrina e Jurisprudência” (2008), Editora Life, e “Os crimes Contra Liberdade Sexual e as Respectivas Ações Penais” (2008).

O Defensor Público Amarildo Cabral ingressou na carreira no cargo de Defensor Público Substituto em 2002 e foi removido para a 2ª DP de Miranda em 2007, município onde recebeu Moção de Congratulação pelo “excelente trabalho em prol da justiça”, conforme destaca o registro.

No dia 25 de julho deste ano foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 8.239, a promoção – pelo critério de antiguidade – do Defensor Público para a 8ª DPE de Campo Grande.