Geral

Curso de pedreiro de alvenaria é oferecido no presídio de Ponta Porã

Por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), 20 reeducandos da Unidade Penal Ricardo Brandão, em Ponta Porã, estão participando de um “Curso Profissionalizante de Pedreiro de Alvenaria”. A qualificação faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Ponta Porã, o Serviço Nacional […]

Arquivo Publicado em 15/12/2012, às 15h06

None
214318115.jpg

Por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), 20 reeducandos da Unidade Penal Ricardo Brandão, em Ponta Porã, estão participando de um “Curso Profissionalizante de Pedreiro de Alvenaria”.


A qualificação faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Ponta Porã, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), através da direção do presídio.


Com Carga horária de 180 horas/aula, a capacitação iniciou no último dia 30 e envolve aulas teóricas e práticas desenvolvidas no próprio presídio. De acordo com o diretor do estabelecimento prisional, Rodrigo Borges, as aulas práticas serão aproveitadas para a construção de novas salas de aulas na unidade penal.


A seleção dos internos participantes, conforme Borges, teve como critérios: bom comportamento e o cumprimento dos requisitos de escolaridade e demais exigências do programa.


Para 2013, também por meio do Pronatec, está prevista a realização de cursos de: carpintaria de obras, encanador predial; soldador (no processo eletrodo revestido de aço carbono e aço de baixa liga) e mecânico de manutenção de motores a diesel, entre outros.

Jornal Midiamax