O senador Aécio Neves (PSDB-MG) chegará a Campo Grande às 15h desta quinta-feira (19) para lançar oficialmente a pré-candidatura a prefeito do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB). Além dele, também estarão na Capital os deputados federais Bruno Araújo (PE), líder do PSDB na Câmara, e Sérgio Guerra (PE), presidente nacional do PSDB.

Às 15h30, na Câmara de Campo Grande, haverá uma entrevista coletiva com os tucanos. Em seguida, às 16h, está previsto um encontro com todos os pré-candidatos a prefeito do PSDB em Mato Grosso do Sul. Nestas eleições, o partido pretende disputar aproximadamente 37 prefeituras do Estado.   

Após o encontro com os pré-candidatos, o PSDB dará início a mais uma edição do seminário Pensando Campo Grande. No evento, Aécio Neves ministrará uma palestra sobre seus dois mandatos à frente do Governo de Minas Gerais.

A Assessoria de Imprensa do senador também confirmou, às 18h, a presença de Aécio na 74ª edição da Expogrande. Uma hora antes, às 17h, o ministro dos Esportes, deputado federal licenciado Aldo Rebelo (PCdoB), também estará na exposição agropecuária para uma homenagem.

O ministro Aldo Rebelo receberá o título de sócio benemérito da Acrissul. O comunista também será homenageado pela entidade com a inauguração da “Reserva Florestal Aldo Rebelo”. Criado em parceria com a Embrapa, a guarda é um espaço em que foram cultivadas 40 mudas de árvores nativas do cerrado.