O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul realiza nesta manhã de sexta-feira (27) uma solenidade de entrega de certificados de Honra ao Mérito e placa de agradecimento a 15 Bombeiros Militares e quatro integrantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por relevantes serviços prestados em missões operacionais da Corporação.

Na ocasião serão homenageados cinco bombeiros, que completam 30 anos de serviços prestados à corporação, visando ao reconhecimento dos militares no trabalho diário na prestação de serviços à população, durante este período.

Entre os homenageados pelos serviços prestados estão cinco bombeiros que atuaram no vazamento de gás ocorrido em Bataguassu, dez bombeiros que fazem parte da guarnição de Campo Grande, que trabalharam no socorro de um homem que sofreu acidente em rede elétrica na semana passada, e outros quatro integrantes do Samu, escolhidos pelos próprios bombeiros que atuam no socorro de acidentes de trânsito, na Capital. Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, coronel Ociel Ortiz, a homenagem do Corpo de Bombeiros é uma forma de reconhecer o trabalho e a dedicação dos civis e militares à corporação.

 “Queremos reconhecer e ressaltar os relevantes serviços que estas pessoas prestaram à população da Capital e do interior do Estado, além de elevar o nome da nossa instituição. Sabemos que em muitos casos estes profissionais arriscam a sua própria vida para salvar a vida do próximo. Nada mais justo que reconhecer este trabalho”, lembrou o comandante.