Geral

Continua campanha contra violência sexual de adolescentes e crianças em MS

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), continuará até novembro com ações de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes em Mato Grosso do Sul. As ações serão de sensibilização, oficinas, panfletagem, adesivagem e divulgação de spots em rádios. A mobilização é em parceria com a Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência […]

Arquivo Publicado em 14/10/2012, às 17h13

None

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), continuará até novembro com ações de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes em Mato Grosso do Sul. As ações serão de sensibilização, oficinas, panfletagem, adesivagem e divulgação de spots em rádios.


A mobilização é em parceria com a Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes de Mato Grosso do Sul e o Comitê de Enfrentamento da Violência e de Defesa dos Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes do Estado (Comcex/MS).


Foi encaminhada aos municípios a arte da campanha para confecção de materiais a serem distribuídos nos eventos locais e para 18 municípios que não possuem Creas (Centro de Referência Especializados de Assistência Social) foram disponibilizados panfletos. Além disso, foi realizada sensibilização e disponibilizado material para as empresas titulares de benefícios ou incentivos fiscais, financeiro-fiscais no Estado. O material da campanha é essencial, pois estimula a denúncia e reforça a proteção às crianças e aos adolescentes como prioridade absoluta.


A intenção em destacar a data no Estado tem por objetivo sensibilizar, mobilizar e convocar toda a população a participar da luta pela prevenção e enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes, considerando a necessidade de formar uma consciência social para denunciar e romper com esse ciclo de violência, promovendo uma reflexão sobre a garantia dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes, em especial o direito a um desenvolvimento sexual saudável.


O dia 6 de outubro foi instituído pela lei nº 1.799, de 17 de dezembro de 1997 como “Dia Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, sendo Mato Grosso do Sul o primeiro Estado a instituir uma data específica em alusão à temática.


Confira a programação para os próximos dias:


16, 18 e 20 de outubro
• Sensibilização/Mobilização/Panfletagem – Município de Corumbá.


16 e 30 de outubro
• 14h às 16h 30min – Sensibilização no Cras Dom Antônio Barbosa.



18 de outubro
• Palestra no Cras São Conrado e Creas Centro.


22 e 26 de outubro
• Sensibilização no Instituto Mirim de Campo Grande com alunos.


Mês de outubro
• Sensibilização nos Creas.


• Mês de novembro
Sensibilização/mobilização na abertura da Câmara Municipal.


Segunda semana de novembro
• Sensibilização/mobilização/panfletagem nos postos de fiscalização da Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso do Sul.

Jornal Midiamax