Geral

Comitiva da ZPE de Bataguassu visita a Coreia

Representantes da ZPE (Zona de Processamento de Exportação) de Bataguassu viajam nesta quarta-feira (17) à Coreia do Sul para conhecer as experiências do país asiático nesse filão do comércio exterior que ainda engatinha no Brasil. Estão no roteiro visitas à Posco (sócia da Companhia Siderúrgica do Pecém, CSP), à gigante automobilística Hyundai e ao Korea […]

Arquivo Publicado em 17/10/2012, às 10h53

None

Representantes da ZPE (Zona de Processamento de Exportação) de Bataguassu viajam nesta quarta-feira (17) à Coreia do Sul para conhecer as experiências do país asiático nesse filão do comércio exterior que ainda engatinha no Brasil.


Estão no roteiro visitas à Posco (sócia da Companhia Siderúrgica do Pecém, CSP), à gigante automobilística Hyundai e ao Korea Development Institute (KDI), órgão de pesquisa econômica e desenvolvimento do governo sul- coreano.


Parceria


O Korea Development Institute possui um programa de conhecimento compartilhado, assinado em junho, com o governo brasileiro no intuito de apoiar o desenvolvimento das ZPEs nacionais. Em julho, consultores e técnicos oriundos da nação asiática visitaram o Pecém e a Adece (Agência de Desenvolvimento do Econômico do Ceará) e conheceram o modelo da área de comércio exterior cearense.

Jornal Midiamax