A Secretaria de Estado de Saúde (SES), através das gerências dos programas de Primária de Câncer, Controle do Tabagismo e da Saúde do Adolescente, realiza hoje (22) e amanhã (23), o III Seminário Estadual de Integração das Ações do Controle do Tabagismo e Programa Saúde nas Escolas. O evento acontece a partir das 8 horas, no Hotel Gran Park, em Campo Grande.

O seminário conta com a participação dos profissionais dos Programas de Controle ao Tabagismo e Saúde em Educação dos municípios do , entre eles: Nioaque, Corumbá, Rio Brilhante, , Camapuã, Bonito, Nova Andradina, Sidrolândia, Sete Quedas, Coxim, Eldorado, Camapuã e Campo Grande.

Durante o evento, serão debatidos temas como o Programa Nacional de Controle ao Tabagismo, ações do Programa Saúde na Escola, além de ações para o fortalecimento da rede de atenção, prevenção e promoção à saúde da criança e adolescente. Este ano o Seminário tem como foco os trabalhos de promoção à saúde e o controle ao tabagismo direcionado ao público jovem, principalmente nas escolas em um trabalho integrado entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Secretaria de Estado de Educação (SED).