Pular para o conteúdo
Geral

Com “show de humor”, Guga derrota Djokovic no Maracanãzinho

A descontração foi a tônica da partida-exibição no Maracanãzinho entre dois gênios do tênis. No confronto entre o ex-número 1 do mundo Gustavo Kuerten contra o atual líder do ranking da ATP, o sérvio Novak Djokovic, o placar se tornou uma questão secundária. Entre brincadeiras, imitações, dancinhas e muitos aplausos das arquibancadas, o ídolo brasileiro […]
Arquivo -

A descontração foi a tônica da partida-exibição no Maracanãzinho entre dois gênios do tênis. No confronto entre o ex-número 1 do mundo Gustavo Kuerten contra o atual líder do ranking da ATP, o sérvio Novak Djokovic, o placar se tornou uma questão secundária. Entre brincadeiras, imitações, dancinhas e muitos aplausos das arquibancadas, o ídolo brasileiro derrotou o jogador sensação do circuito por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (11-9) e 7/5.

Djokovic, que no início da semana superou Roger Federer para ficar com o título do ATP Finals em Londres, não mostrou nem de longe seu melhor ritmo na quadra de saibro montada no ginásio carioca. Assim, o confronto entre o sérvio de 25 anos e Guga, 36 – e aposentado há quatro -, ficou equilibrado.

Sem aceleração de jogadas, Kuerten se manteve mais inteiro em quadra no primeiro set. O veterano brasileiro, tricampeão de Roland Garros, brindava a empolgada torcida com lances nostálgicos que lembravam seus melhores momentos no circuito profissional: a famosa paralela de esquerda, saques devastadores e alguns lobbies. Djokovic não ficava atrás, e belas jogadas eram produzidas para deleite dos fãs.

Guga sacou em 5/4 para fechar o primeiro set, mas acabou sendo quebrado por Djokovic – a torcida pareceu pouco se importar com o alongamento da primeira parcial. E, após um longo tie-break e uma hora e seis minutos de partida, o veterano catarinense saiu na frente com um triunfo por 7/6 (11-9) em uma dupla falta do sérvio número 1 do mundo.

O panorama se repetiu no segundo set, quando novamente o tênis se tornou um aspecto secundário no show entre os dois tenistas. A integração entre ídolos e público seguiu como auge da disputa, que, no placar, seguiu parelha: Djokovic e Guga alongaram parcial, e a definição saiu apenas no 12º game, insólito.

O sérvio apontou como boa uma bola nitidamente fora de Guga, que abriu 0-40 e alcançou o triplo match point. Djokovic salvou o primeiro, mas não o segundo ponto do jogo, encerrado por Kuerten com um revés na paralela.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comerciante morre em capotagem na MS-316, em Paraíso das Águas

VÍDEO: Incêndio atinge área de vegetação ao lado de residencial no Jardim Seminário

VÍDEO: Macaco que anda ‘como humano’ choca turistas em praia do Pará: ‘Não é IA’

PF deflagra operação em Sidrolândia contra esquema de contrabando de cigarro

Notícias mais lidas agora

Promotor aponta falha em laudo que livrou JBS por poluir córrego turístico e pede nova perícia

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

navirai camara

Juiz ratifica provas após erro processual anular condenação de ex-presidente de Câmara

Últimas Notícias

Cotidiano

“Fogo desde cedo”: incêndio continua em mata ao lado de residencial na Capital

Chamas foram contidas, mas vento fez com que o fogo voltasse no local

Polícia

Borracheiro é baleado na cabeça enquanto trabalhava na fronteira de MS

A vítima estava na companhia do irmão

Cotidiano

VÍDEO: Com aeronave e equipe em solo, Bombeiros usam 21 mil litros em combate à incêndio

Incêndio atingiu área de vegetação na zona rural de Campo Grande, próximo aos bairros Santa Luzia e José Abraão, na região noroeste da capital

Esportes

Corinthians e Cruzeiro avançam à final do Campeonato Brasileiro Feminino

Final do Brasileiro será disputada em partidas de ida e volta nos dias 7 e 14 de setembro