Pular para o conteúdo
Geral

Com gol em cima da hora, Paraná empata com Ceará e será adversário do Palmeiras

Com um gol em cima da hora, o Paraná empatou por 1 a 1 com o Ceará, nesta quarta-feira, e se classificou para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. O time paranista tinha a vantagem de jogar por empates por 0 a 0 ou 1 a 1. O gol da classificação foi marcado por Douglas […]
Arquivo -

Com um gol em cima da hora, o Paraná empatou por 1 a 1 com o Ceará, nesta quarta-feira, e se classificou para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. O time paranista tinha a vantagem de jogar por empates por 0 a 0 ou 1 a 1.

O gol da classificação foi marcado por Douglas Tanque, aos 45 minutos da segunda etapa, tirando a vaga do Ceará, que vencia por 1 a 0. O Paraná, agora, será o adversário do Palmeiras, que já garantiu a vaga, ao passar pelo Horizonte-PE.

Foi o quarto jogo oficial do Paraná na temporada, sob o comando do técnico Ricardinho, que está ainda está invicto em sua carreira de treinador.

O jogo

Empurrado pela torcida, o Paraná pressionou nos primeiro dez minutos. O jogo começou nervoso e com muitas faltas.

Aos 15 minutos, ocorreu a primeira confusão, após uma falta cometida pelo Ceará. O goleiro Luis Carlos abandonou o gol para reclamar e tomou cartão amarelo.

O Ceará  quase abriu o placar, aos 21 minutos. Após um levantamento na área, Felipe Azevedo cabeceou à queima-roupa e Luís Carlos grande defesa.

Os dois times jogavam com excesso de vontade e os ânimos se acirravam. Aos 26 minutos, após uma falta de Alex Bruno, ocorreu nova confusão. Desta vez, foi Fernando Henrique quem abandonou a meta e foi amarelado. Foi o quinto cartão em menos de meia de hora de jogo.

Apesar do ritmo forte, o jogo teve poucas chances de gols no primeiro tempo.

Precisando da vitória, o Ceará tentou pressionar no reinício do jogo, enquanto o Paraná apostava apenas nos contra-ataques. Nenhum dos times, no entanto, levava perigo.

O jogo esquentou, após os 20 minutos. O Ceará chegou aos 20 minutos com FElipe Azevedo, mas Luís Carlos salvou novamente. Aos 23, o Paraná esteve próximo de marcar. Maicon recebeu na área e colocou na trave.

O time cearense, porém, deu o troco em seguida e abriu o placar. Rogerinho recebeu na direita, ingressou na área e tocou na saída de Luís Carlos.

O gol silenciou a torcida paranista presente na Vila. Mesmo assim, o Paraná tentou pressionar, mas sem conseguir levar perigo. Aos 41 minutos, o time ainda foi atrapalhado pelos sinalizadores acionados pela torcida, o que obrigou o árbitro a paralisar o jogo.

Logo após o reinício da partida, o Paraná chegou ao empate e à classificação. Aos 45 minutos, Paulo Henrique cruzou na área, Douglas na raça mandou para as redes.

O Ceará ainda teve forças para buscar a vitória e quase desempatou. Após cruzamento na área, a bola foi tocada para o gol e a zaga tirou em cima da linha.

O fim do jogo foi comemorado como se fosse um título. Os jogadores correram para festejar com a torcida. “Como uma torcida dessas não tem como não conseguir a classificação. Eles incentivaram o tempo todo”, disse o meia Douglas Packer.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Volpi marca gol de pênalti e Grêmio arranca empate com o Flamengo no Maracanã

Familiares de César pedem justiça por morte de César, atropelado em Corumbá

Foragidos da megaoperação contra o PCC entraram para a lista vermelha da Interpol; confira os nomes

Garoa ameaça, mas calor e baixa umidade persistem em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Promotor aponta falha em laudo que livrou JBS por poluir córrego turístico e pede nova perícia

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

Colisão frontal termina com uma pessoa morta na MS-379 em Dourados

Últimas Notícias

Brasil

Em entrevista, Haddad critica EUA, defende isenção do IR e comenta prejuízos de estatais

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, criticou a postura dos Estados Unidos em relação às negociações sobre o tarifaço aplicado contra produtos brasileiros. Ele voltou a relatar que o secretário do Tesouro americano, Scott Bessent, cancelou uma reunião previamente agendada com a alegação de “falta de agenda”, mas recebeu em seguida o deputado Eduardo Bolsonaro … Continued

Emprego e Concurso

Terminam na próxima quarta inscrições para vestibular da UFGD em 5 cidades de MS

Provas serão aplicadas em outubro

Mundo

ONU alerta para tortura em guerra entre Rússia e Ucrânia

Acordo de paz também precisa abordar reparação de vítimas

Esportes

Com atuação discreta de Neymar, Santos e Fluminense não saem do zero

Partida marcou a estreia do técnico argentino Vojvoda no comando do Santos