O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de de Mato Grosso do Sul (FCMS), através do Programa Educativo está com inscrições abertas para a oficina temporária de Educação Artística com foco na Sustentabilidade Ambiental, ministrada pela artesã Tetê Irie e direcionada para pessoas a partir de 05 anos.

A oficina acontece de 03 de maio a 27 de julho, as terças e quintas-feiras das 14h às 16h, e será realizada através de breves explanações teóricas, apresentações a respeito da sustentabilidade ambiental, exercícios práticos, que constituirão a maior parte do trabalho, como a produção de diversos objetos criativos com materiais reutilizáveis (revistas, papelão, canudos), além da exibição do filme “Lixo Extraordinário”, produção de origamis e kiriês, teoria das cores e exercícios de experimentação cromática.

“De acordo com temas contemporâneos, como aquecimento global e a produção crescente de descartes industriais, percebe-se a importância de salientar os preceitos da sustentabilidade no meio social. Sendo a criança de hoje, o cidadão de amanhã, essa proposta visa difundir o zelo pelo meio ambiente, utilizando ferramentas artísticas”, explica Tetê Irie.

Formada em Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Tetê Irie é artista visual e produtora cultural.

O curso faz parte Programa Educativo que é direcionado para desenvolver ações que promovam a qualidade da experiência do público com diferentes manifestações artísticas, garantindo uma maior participação da sociedade ao CCJOG através dos cursos e .

O valor da mensalidade é de R$ 80,00 e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas de terça a sexta-feira das 8h às 18h na secretaria do Centro Cultural José Octávio Guizzo, na Rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.