Pular para o conteúdo
Geral

Caso Brunão: acusado de homicídio vai a júri em dezembro

O juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, marcou para o dia 12 de dezembro de 2012, às 8 horas, o julgamento do bacharel em Direito C.L. de A., acusado pela morte do segurança Jefferson Bruno Gomes Escobar, o Brunão, durante uma briga em uma casa noturna em Campo […]
Arquivo -

O juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, marcou para o dia 12 de dezembro de 2012, às 8 horas, o julgamento do bacharel em Direito C.L. de A., acusado pela morte do segurança Jefferson Bruno Gomes Escobar, o Brunão, durante uma briga em uma casa noturna em .

O julgamento estava inicialmente marcado para o dia 12 de agosto de 2011, mas a defesa recorreu ao TJMS com recurso em sentindo estrito, buscando afastar as qualificadoras de motivo fútil e o recurso que dificultou a defesa da vítima. Por maioria de votos, os desembargadores decidiram manter as qualificadoras.

Insatisfeito com a decisão, C.L. de A., por meio dos seus advogados, recorreu novamente ao Tribunal de Justiça, desta vez com embargos infringentes, para a exclusão das qualificadoras. Por maioria de votos, foi dado provimento ao recurso. A qualificadora do motivo fútil foi afastada pelo fato de que o algoz e a vítima já vinham, desde o início dos fatos, em um crescente embate que culminou com o óbito perpetrado. Em relação à outra qualificadora, o entendimento do TJMS é que não há falar em recurso que dificultou a defesa da vítima se não houve o prévio preparo de meio insidioso para reduzir-lhe a defesa.

Em síntese, foi decidido que o acusado não será julgado por homicídio fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima, mas sim pelo homicídio simples. Com isso, o assistente de acusação entrou com um recurso especial no TJMS, mas o pedido foi negado, ou seja, as qualificadoras continuaram afastadas. Após esta decisão, ele entrou com um agravo ao STJ, que até o momento não julgou a ação.

Diante dos fatos, o juiz responsável pelo caso, Aluizio Pereira dos Santos, decidiu que o réu irá a júri por homicídio simples, no dia 12 de dezembro. Além disso, comunicou ao STJ, a data do Júri Popular e solicitou o julgamento do agravo com a máxima urgência.

Se condenado em homicídio simples, o réu poderá pegar uma pena que varia de seis a 20 anos.

O caso – De acordo com a denúncia, na madrugada do dia 19 de março de 2011, C.L. de A. estava na casa noturna “Valley Pub” onde, por duas vezes, importunou um garçom do local. Por esta razão, foi retirado da boate. Após se retirar do estabelecimento, o acadêmico agrediu Brunão que acabou morrendo logo em seguida.

Ainda de acordo com a acusação, o bacharel em Direito agiu por motivo torpe e usou de recurso que dificultou a defesa da vítima, pois ele seria um lutador qualificado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Garoa ameaça, mas calor e baixa umidade persistem em Campo Grande

Colisão frontal termina com uma pessoa morta na MS-379 em Dourados

“Fogo desde cedo”: incêndio continua em mata ao lado de residencial na Capital

Borracheiro é baleado na cabeça enquanto trabalhava na fronteira de MS

Notícias mais lidas agora

Promotor aponta falha em laudo que livrou JBS por poluir córrego turístico e pede nova perícia

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

VÍDEO: Com aeronave e equipe em solo, Bombeiros usam 21 mil litros em combate à incêndio

Últimas Notícias

Esportes

Com atuação discreta de Neymar, Santos e Fluminense não saem do zero

Partida marcou a estreia do técnico argentino Vojvoda no comando do Santos

Esportes

Volpi marca gol de pênalti e Grêmio arranca empate com o Flamengo no Maracanã

Depois do contundente 8 a 0 sobre o Vitória, a torcida do Flamengo esperava nova exibição contra o oscilante Grêmio neste domingo, no Maracanã. Mas a equipe gaúcha resistiu e arrancou um empate, por 1 a 1, com gol do goleiro Tiago Volpi

Trânsito

Familiares de César pedem justiça por morte de César, atropelado em Corumbá

Idoso morreu após 35 dias de internação em Campo Grande

Polícia

Foragidos da megaoperação contra o PCC entraram para a lista vermelha da Interpol; confira os nomes

A investigação apontou que donos de postos de combustíveis foram ameaçados de morte por integrantes da facção