Pular para o conteúdo
Geral

Casal de idosos e neto ficam reféns de bandidos durante assalto em Campo Grande

Os bandidos invadiram a residência e mantiveram os três em cárcere privado por cerca de três horas, enquanto faziam "a limpa" na casa.
Arquivo -

Os bandidos invadiram a residência e mantiveram os três em cárcere privado por cerca de três horas, enquanto faziam “a limpa” na casa.

Um casal de idosos e o neto de sete anos foram mantidos reféns, pelo período de três horas, na noite de ontem (26), durante assalto na residência localizada no bairro Panamá, em Campo Grande.

A idosa M.A.S., 64, informou que ao chegar com o neto da escola, no final da tarde, viu pegadas pela casa. Contudo, o assalto só foi anunciado por volta das 19h40. A família que veio a Capital em busca de tranquilidade, já está tomando providências para mudar de cidade.

De acordo com a vítima, ao chegar em casa, por volta das 17h30, ela percebeu que o chão estava cheio de marcas de pegadas. Logo em seguida recebeu uma ligação de uma filha de que sentiu a voz da mãe estranha, ao que ela respondeu que estava com medo e contou o ocorrido.

Por volta das 19h40, quando ela colocou o neto para dormir, escutou um barulho e foi até o quarto dele. Ao entrar percebeu que a janela estava aberta. Quando fechou a janela, viu que a porta do guarda roupas também estava aberta. Foi ai que ela se deparou com um dos bandidos.

“Ele estava entre a porta do quarto e do guarda roupas, todo encapuzado. Mandou que eu ficasse quieta senão ele iria me matar, mas eu me assustei e dei um grito tão alto que acordei o meu neto. Ele pulou no meu colo na mesma hora”, disse M.A.S..

Um dos bandidos trancou a idosa e a criança no quarto e outros dois assaltantes renderam o marido dela, R.C.C., 71, que estava em outro cômodo da casa, colocando-os todos juntos. Segundo a vítima, foi ai que começaram a festa pela casa.

“Eles tomaram leite com chocolate, esquentaram a janta, comeram sucrillos, iogurte e abriam a porta do quarto a todo momento, fazendo ameaças”, contou. Depois os três entraram no quarto e ordenaram as vítimas para deitarem no chão.

Os bandidos reviraram a casa, levaram eletroeletrônicos e roupas dentro do carro da família, um Ford Fiesta. O idoso seguiu no carro com eles. De acordo com relatos da vítima, dentro do carro os bandidos utilizaram droga em sua presença e se dirigiram para o bairro Jardim Pantanal, na região do Zé Pereira.

Lá eles descarregaram os pertences roubados, local registrado como sendo a casa do menor de 14 anos, conhecido como Douglinhas. Depois eles fugiram a pé e abandonaram o idoso. Enquanto isso, a esposa dele, que ficou em casa, acionou a polícia.

Com as características a polícia conseguiu identificar Douglinhas e foi até a casa dele, encontrando o menor nas proximidades, usando roupas da família e com uma mala cheia de pertences das vítimas. Ele foi encaminhado para a delegacia e os outros dois, que viram a ação, fugiram em meio ao matagal.

Douglinhas tem mais de 32 passagens pela polícia. Mais uma vez o seu pai foi buscá-lo na delegacia. Emocionado, ele diz sentir muita vergonha das atitudes do filho. “Se ele morrer durante um crime não vai pagar nem um segundo pelas coisas que já fez”, lamenta o pai.

A idosa contou que chegou em Campo Grande recentemente, vinda de São Paulo, a procura de tranquilidade. “Em São Paulo a gente tinha uma padaria que era assaltada frequentemente e aqui, que pensávamos que ia haver tranquilidade, aconteceu coisa pior. Já estamos tomando providências para vender nossa casa e ir embora daqui”, contou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dólar fecha em alta de 1,22% e volta a R$ 5,50 com tensão Brasil-EUA após decisão de Dino

VÍDEO: Atendendo a pedidos, Ministra canta Almir Sater durante inauguração de Centro de Artes

Corpo de morador encontrado morto em chácara por vizinha não tinha sinais de violência

Câmara aprova urgência de projeto contra adultização de crianças, com rejeição da oposição

Notícias mais lidas agora

Justiça marca audiência para ouvir despachante foragido e ex-servidor do Detran-MS por fraudes

‘Superfederação’ União Progressista oficializa Tereza Cristina como presidente em MS

Cancelamento de concurso do TRT-24 revolta candidatos aprovados em MS

VÍDEO: Cães que dividiam o mesmo quintal matam e comem cachorro em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Fogo atinge vasta área de vegetação e se aproxima de ciclovia na Avenida Três Barras

Campo Grande registrou queimadas em diversos pontos da cidade

Polícia

Moradora de rua é esfaqueada na região da antiga rodoviária de Campo Grande

A suspeita pelas facadas ainda não foi localizada

Política

Após inauguração em Campo Grande, ministra da Cultura cumpre agenda em Bonito

Margareth Menezes participa de eventos na cidade turística

Emprego e Concurso

Ação pede suspensão de concurso do TCE-MS por irregularidades no edital

Inscrições para o certame vão até a próxima quinta-feira (21)