Figueiredo se tornou um paratleta da canoagem depois que sofreu um acidente automobilístico em julho de 2009, na BR-060, num trecho da rodovia que liga Jardim a Bela Vista

Rodrigo Figueiredo, 29 anos, sagrou-se vice-campeão na modalidade K1 200 metros – categoria A – de paracanoagem, que aconteceu no Rio de Janeiro, neste domingo, 22. A competição aconteceu na Lagoa Rodrigo de Freitas e o paratleta de Campo Grande só fez menor tempo em relação a Fernando Fernandes (ex-big brother), que é considerado “papa” na disputa.

Figueiredo se tornou um paratleta da canoagem depois que sofreu um acidente automobilístico em julho de 2009, na BR-060, num trecho da rodovia que liga Jardim a Bela Vista.

Há aproximadamente cinco meses ele treina no Parque das Nações Indígenas e já conquistou títulos em outra competição. Rodrigo Figueiredo trouxe na bagagem em competição realizada em Curitiba no ano passado duas medalhas: uma de ouro e uma de prata. A medalha de ouro foi conquistada nos 500 metros e a de prata nos 200 metros.

O paratleta ajudou o Brasil na classificação final que ficou em primeiro lugar geral com 78 pontos, seguido da argentina (32), Canadá (28), Porto Rico (7) e Venezuela (6).