Apenas cinco dos 11 vereadores da atual legislatura voltarão à Câmara de Corumbá no ano que vem, Entretanto, outros seis vereadores de outras legislaturas estarão de volta

Apenas cinco dos onze vereadores da atual legislatura voltarão à Câmara de Corumbá no ano que vem, entretanto, outros seis vereadores de outras legislaturas estarão novamente ocupando cargo no Legislativo Municipal. Novos mesmo foram eleitos quatro parlamentares: Buxexa Amaral, do PHS; Ronaldo da Saúde, do PT; Luciano Costa, do PT e Yussef, do PDT.

Deste mandato venceram as eleições Marcelo Iunes, do PSD; Evander Vendramini do PP; Carlos Machado, do PT; Salatiel, do PDT e Rogério Candia, do PMDB. De legislaturas passadas, que já ocuparam cargos no Legislativo, regressam Doutor Sabatel, do PSD; Cristina Lanza, do PT; Roberto Façanha, do PMDB; João Lucas Martins, do PP; Mohamad Abdalah, do DEM e Tadeu Vieira, do PDT.

Mais uma vez o Legislativo terá apenas uma mulher, mas os novos vereadores são jovens e poderão imprimir um novo ritmo ao parlamento. A atual legislatura deixou a desejar e pouco votou o que realmente era de interesse do povo, optando por usar o espaço das sessões para críticas, denúncias e difamações. Agora, para 2013 o que se aguarda é um Legislativo mais aguerrido que possa realmente honrar o voto que seus parlamentares receberam traçando metas de trabalho em conjunto para o desenvolvimento da cidade.