Geral

Brasil conquista dois ouros no 1º dia do Meeting de ginástica

Os brasileiros brilharam neste sábado no primeiro dia do II Meeting Internacional de ginástica artística. A Seleção principal do País, integrada por Arthur Zanetti, Petrix Barbosa, Péricles Silva, Arthur Nory Mariano e Francisco Barreto, sagrou-se campeã por equipes do torneio, disputado no Ginásio Poliesportivo Municipal Adib Moyses Dib, em São Bernardo, no ABC paulista. A […]

Arquivo Publicado em 14/04/2012, às 18h24

None

Os brasileiros brilharam neste sábado no primeiro dia do II Meeting Internacional de ginástica artística. A Seleção principal do País, integrada por Arthur Zanetti, Petrix Barbosa, Péricles Silva, Arthur Nory Mariano e Francisco Barreto, sagrou-se campeã por equipes do torneio, disputado no Ginásio Poliesportivo Municipal Adib Moyses Dib, em São Bernardo, no ABC paulista.


A prata ficou com a França, seguida de Portugal com o bronze. As finais por aparelhos serão realizadas no domingo, a partir das 9h05 (horário de Brasília).


Na disputa do individual geral, também deu Brasil no pódio, e com dobradinha. Péricles conquistou a medalha de ouro e Francisco a prata. Hugh Smit, do Canadá, ficou em terceiro. “Estou muito satisfeito e feliz, principalmente porque não esperava o resultado. Consegui me superar em algumas séries. O objetivo é aumentar cada vez mais as notas de dificuldade, já pensando na Olimpíada de 2016”, afirmou Péricles.


A segunda Seleção do Brasil, formada por André Felipe, Caio Costa, Danilo Nogueira, Renato Oliveira e Caio Souza, não competiu por equipes, mas disputou vagas nas finais individuais por aparelhos. Além de Brasil, França e Portugal, ginastas de Canadá, Argentina e Colômbia também competiram individualmente.


O Brasil teve sete atletas classificados para as finais por aparelhos: no solo, Arthur Zanetti e Renato Oliveira; no cavalo, Péricles Silva e Francisco Barreto; no salto, Arthur Nory e Renato Oliveira; nas paralelas, Péricles e Caio Costa; nas barras fixas, Danilo Nogueira e Francisco Barreto; e nas argolas, Arthur Zanetti e Danilo Nogueira.


Vice-campeão mundial nas argolas e classificado para a Olimpíada de Londres, Arthur Zanetti foi o primeiro colocado no aparelho com 15.900 pontos, nota superior a do campeão mundial Ybing Chen (15.800), seu grande adversário para os Jogos Olímpicos.


Satisfeito com seu desempenho, o ginasta contou o que mudou em sua série para o Meeting e demonstrou ótima expectativa para as finais de domingo. “Fiquei muito feliz com a minha competição. Aumentei três décimos na nota de dificuldade e consegui subir bastante minha pontuação final. A equipe também está de parabéns. Todos competirão muito bem.”


Ainda nesta tarde, entra em ação a Seleção Brasileira feminina para as disputas por equipes e do individual geral, que também definirão as finalistas por aparelhos.


A equipe nacional feminina é formada por Daniele Hypolito, Bruna Leal, Ethiene Franco, Harumy Freitas, Adrian Gomes e Priscila Cobello. Laís Souza, ginasta convidada pela Confederação Brasileira (CBG) para participar do Meeting, competirá apenas individualmente. Os outros países participantes no feminino são Canadá e Coreia do Sul.

Jornal Midiamax