Pular para o conteúdo
Polícia

Bombeiros encontram corpo carbonizado em favela incendiada em SP

O incêndio que atingiu a favela do Moinho localizada sob o viaduto Engenheiro Orlando Murgel, em Campos Elísios, região central de São Paulo, deixou pelo menos uma vítima fatal, segundo informações do Corpo de Bombeiros. A corporação informou que um corpo carbonizado foi encontrado durante o processo de rescaldo. Não há informações sobre a identidade […]
Arquivo -

O incêndio que atingiu a favela do Moinho localizada sob o viaduto Engenheiro Orlando Murgel, em Campos Elísios, região central de , deixou pelo menos uma vítima fatal, segundo informações do . A corporação informou que um foi encontrado durante o processo de rescaldo. Não há informações sobre a identidade da vítima.x

O incêndio começou por volta das 7h de hoje e, segundo a corporação, teria sido provocado após uma briga entre usuários de drogas que frequentam o local. Foram enviadas 18 viaturas para combater as chamas e, após o controle dos focos de incêndio, foi iniciado o trabalho de rescaldo. A comunidade fica em um local de difícil acesso, entre as linhas usadas pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Não há informações sobre feridos.

Em dezembro de 2011, a mesma favela foi atingida por um incêndio de grandes proporções, que deixou uma pessoa morta. Este é o 34º incêndio de grandes proporções registrado em favelas da capital paulista desde janeiro deste ano, o 68º contabilizado pelos bombeiros. Em 2008, o Corpo de Bombeiros registrou 130 ocorrências e, em 2009, 122. Já no ano de 2010, 91 incêndios foram combatidos, enquanto, em 2011, houve 79 casos registrados.

Reflexos do incêndio

A CPTM informou que o tráfego de trens da Linha 8-Diamante foi interrompido por volta das 7h20 e, mais tarde, por volta das 7h40, a Linha 7-Rubi também foi interditada.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o viaduto sobre a favela foi interditado para o trabalho dos bombeiros. Um bloqueio operacional foi montado na ponte da Casa Verde, oferecendo opções de desvios para os motoristas.

A SPTrans informou que o incêndio afetou a circulação de 17 linhas que utilizam o viaduto Engenheiro Orlando Murgel. De acordo com a empresa, os coletivos passaram a usar desvios para poder atender aos passageiros. No sentido centro, os ônibus seguiam o trajeto normal até a ponte da Casa Verde, onde desviavam pela Marginal Tietê, seguindo pelas ruas Anhaia, Silva Pinto e Alameda Nothmann, até retornarem para avenida Rio Branco.

No sentido bairro, de acordo com a SPTrans, os veículos seguiam pela avenida Duque de Caxias, rua Mauá, viaduto General Couto de Magalhães, rua José Paulino, rua Silva Pinto, rua dos Italianos, rua Sérgio Tomás, até retornarem para a avenida Rudge.

Por volta das 10h, a cidade registrava 115 km de lentidão nas principais ruas e avenidas. De acordo com a CET, o pior trecho estava na pista local da marginal Tietê, no sentido Castello Branco, que registrava 10,5 km de congestionamento entre o Hospital Vila Maria e a Ponte Júlio de Mesquita Neto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Premeditado: Mulheres são presas por sequestro e tortura de jovem na saída de trabalho

corumbá

Prefeitura de Corumbá pode afastar servidores alvos de operação da PF

Onça não se ‘interessa’ em atacar bezerro e cena desperta curiosidade na web

prefeito de corumbá operação

Prefeito diz que Executivo não foi notificado sobre operação contra corrupção em Corumbá

Notícias mais lidas agora

Mulher morre a caminho do trabalho em acidente com caminhão nas Moreninhas

VÍDEO: Catador de recicláveis é visto sendo atraído por assassino em casa

Conhece todos? Supercopa de Vôlei trará quatro campeões olímpicos a Campo Grande

Trump volta a criticar democratas e alerta para demissões caso shutdown continue

Últimas Notícias

Mundo

Ex-premiê da França pede renúncia de Macron em meio à crise política

Oposição pede impeachment de Macron

Polícia

Homem é preso em flagrante após atear fogo em sofá na casa do pai em Coxim

Autor colocou um sofá do lado de fora da residência, ao lado da janela, e ateou fogo

Transparência

Investigado por corrupção em Bonito foi preso com arma de fogo

Funcionário de imobiliária pagou fiança de R$ 2 mil para ser solto

Brasil

PF apura se caminhões-tanque abandonados pelo crime organizado têm relação com casos de metanol

Brasil já tem 217 casos de possível intoxicação por metanol