Pular para o conteúdo
Geral

Black Friday divide opiniões e muitas pessoas ficam decepcionadas com descontos

A promessa é oferecer descontos de até 70% em vários estabelecimentos, mas em Campo Grande, até agora, o evento não atingiu seu objetivo
Arquivo -

A promessa é oferecer descontos de até 70% em vários estabelecimentos, mas em , até agora, o evento não atingiu seu objetivo

Diversas empresas estão realizando o Black Friday hoje (23), para atrair consumidores com a promessa de descontos imperdíveis. O compromisso é oferecer descontos de até 70% em vários estabelecimentos, como Walmart, Magazine Luiza, Compra Facil, Netshoes, Americanas, Casas Bahia, Extra, e Tam. No entanto, na maior parte desses locais, em Campo Grande, o evento não está tendo repercussão positiva.

Muitas pessoas reclamam da falta de divulgação e de propagandas enganosas. “Não tem promoção nenhuma. Eles aumentam o valor dos produtos e colocam o valor real para enganar a população. Assim, as pessoas pensam que estão ganhando descontos, mas é nada, só enrolação”, disse o aposentado Airton Ferreira de Carvalho, 79 anos, que foi até uma das lojas conferir o evento.

Nas Casas Bahia e no Walmart não tinham nem faixas sinalizando o Black Friday e o público era o normal, conforme os funcionários. Já nas lojas Americanas, eles optaram por realizar a Red Friday, com enfoque na logomarca da empresa que é vermelha.

Mesmo assim, muitos nem estavam a par da data considerada especial para o comércio. “Nem sabia desses descontos. Só vim até à loja porque estou passando aqui pelo Centro. Mas nem estão divulgando”, destacou o segurança Diego Soares, de 25 anos.

Por outro lado, no Extra, o aumento da clientela foi visível. “Vim só por causa do desconto. Alguns produtos valem à pena”, informou a cozinheira, Cidinéia Brita da Silva de 50 anos. “Eu vim para comprar um colchão e acabei saindo com o carrinho cheio”, contou satisfeita a aposentada Maria Eunice, 65.

“Estou aqui por causa da promoção. Fiquei curiosa. Estou fazendo uma espécie de turismo comercial”, contou a empresária Tais Costa. Outro fato abordado é em relação a demanda de produtos. “Nesses dias, a gente tem que madrugar. Vim comprar óleo por R$ 2,99, e já acabou. Quem está interessado, tem que ficar esperto”,destacou Cidinéia.

O Chefe de Seção do estabelecimento, Alexsandro Melgar Ramos, informou que a expectativa é lucrar de 15% a 20% em relação ao ano anterior, quando teve outra edição do Black Friday. O evento, que iniciou às 22h de ontem, vai até às 00h de hoje.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Filho de policial civil aposentado é morto em frente a conveniência no Nova Lima

moraes

Moraes manda vistoriar carros e área externa da casa de Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro terá prazo para responder a questionamento, se assim quiser (Pablo Valadares, Agência Câmara)

Eduardo diz que família Bolsonaro pode deixar PL se Tarcísio se filiar

Ministro da Educação cancela agendas em Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Dupla se passa por policiais e executa homem com dez tiros no Santa Emília

Filho de policial civil aposentado é morto em frente a conveniência no Nova Lima

VÍDEO: Incêndio destrói terreno próximo a posto de gasolina no Rita Vieira

Últimas Notícias

Polícia

‘Rato’ disparou 20 vezes para matar filho de policial civil no Nova Lima

Conforme testemunhas, Douglas e 'Rato' tinham uma rixa antiga, e teriam discutido antes da execução

Política

PT cogita receber Simone Tebet para disputar o senado por MS em 2026

Partido pretende se reunir com a ministra futuramente

Famosos

Luis Fernando Verissimo fez história como escritor assim como o pai, Erico Verissimo

Luis morreu neste sábado aos 88 anos

Famosos

Lucas Lima pega voo com famosos e brinca: ‘se cair, nem sou citado’

Músico dividiu avião com Tony Ramos, Miguel Falabella e Nicole Bahls