Pular para o conteúdo
Geral

Black Friday divide opiniões e muitas pessoas ficam decepcionadas com descontos

A promessa é oferecer descontos de até 70% em vários estabelecimentos, mas em Campo Grande, até agora, o evento não atingiu seu objetivo
Arquivo -

A promessa é oferecer descontos de até 70% em vários estabelecimentos, mas em , até agora, o evento não atingiu seu objetivo

Diversas empresas estão realizando o Black Friday hoje (23), para atrair consumidores com a promessa de descontos imperdíveis. O compromisso é oferecer descontos de até 70% em vários estabelecimentos, como Walmart, Magazine Luiza, Compra Facil, Netshoes, Americanas, Casas Bahia, Extra, e Tam. No entanto, na maior parte desses locais, em Campo Grande, o evento não está tendo repercussão positiva.

Muitas pessoas reclamam da falta de divulgação e de propagandas enganosas. “Não tem promoção nenhuma. Eles aumentam o valor dos produtos e colocam o valor real para enganar a população. Assim, as pessoas pensam que estão ganhando descontos, mas é nada, só enrolação”, disse o aposentado Airton Ferreira de Carvalho, 79 anos, que foi até uma das lojas conferir o evento.

Nas Casas Bahia e no Walmart não tinham nem faixas sinalizando o Black Friday e o público era o normal, conforme os funcionários. Já nas lojas Americanas, eles optaram por realizar a Red Friday, com enfoque na logomarca da empresa que é vermelha.

Mesmo assim, muitos nem estavam a par da data considerada especial para o comércio. “Nem sabia desses descontos. Só vim até à loja porque estou passando aqui pelo Centro. Mas nem estão divulgando”, destacou o segurança Diego Soares, de 25 anos.

Por outro lado, no Extra, o aumento da clientela foi visível. “Vim só por causa do desconto. Alguns produtos valem à pena”, informou a cozinheira, Cidinéia Brita da Silva de 50 anos. “Eu vim para comprar um colchão e acabei saindo com o carrinho cheio”, contou satisfeita a aposentada Maria Eunice, 65.

“Estou aqui por causa da promoção. Fiquei curiosa. Estou fazendo uma espécie de turismo comercial”, contou a empresária Tais Costa. Outro fato abordado é em relação a demanda de produtos. “Nesses dias, a gente tem que madrugar. Vim comprar óleo por R$ 2,99, e já acabou. Quem está interessado, tem que ficar esperto”,destacou Cidinéia.

O Chefe de Seção do estabelecimento, Alexsandro Melgar Ramos, informou que a expectativa é lucrar de 15% a 20% em relação ao ano anterior, quando teve outra edição do Black Friday. O evento, que iniciou às 22h de ontem, vai até às 00h de hoje.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
indígena

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

parques

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

Últimas Notícias

Cotidiano

Precisa de atendimento? Confira a escala médica das unidades de saúde de Campo Grande

Neste domingo, mais de 100 médicos estarão trabalhando nas UPAs e CRSs

Cotidiano

Domingo será ensolarado e com aumento da temperatura em todo MS

Em Campo Grande, a previsão é de temperaturas amenas, de 17°C a 28°C

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado