Geral

Biometria é cadastrada nas últimas cidades que usarão o voto no MS

As duas últimas cidades do Mato Grosso do Sul a iniciar o cadastramento do voto biométrico é Ribas do Rio Pardo, hoje (25), e Camapuã, na sexta-feira (27). O procedimento é feito para garantir maior segurança na identificação do eleitor na hora do voto. A revisão eleitoral já foi feita em jateí. Está em andamento […]

Arquivo Publicado em 25/01/2012, às 13h52

None

As duas últimas cidades do Mato Grosso do Sul a iniciar o cadastramento do voto biométrico é Ribas do Rio Pardo, hoje (25), e Camapuã, na sexta-feira (27). O procedimento é feito para garantir maior segurança na identificação do eleitor na hora do voto.

A revisão eleitoral já foi feita em jateí. Está em andamento em Sidrolândia desde o dia 19 deste mês e deve terminar no dia 30 de março, em todos os municípios.

Segundo o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), em caso de ausência, o título será cancelado, o que impede o cidadão de votar, renovar o passaporte e o CPF. Além de não poder matricular-se em colégios e faculdades ou fazer inscrições em concursos públicos, entre outras restrições.

É necessário que o eleitor apresente documento de identidade e comprovante de domicílio. Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar comprovante de quitação do serviço militar.

O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nos cartórios eleitorais que, em Camapuã, fica na rua João da Mota, 461, na Vila Diamantina e, em Ribas do Rio Pardo, na avenida Nelson Lyrio, 2354, no centro da cidade.

Jornal Midiamax