Pular para o conteúdo
Geral

Barrichello e Helinho batem na última volta e não completam prova em Long Beach; Power vence

Neste domingo, Will Power venceu a etapa de Long Beach da Fórmula Indy. O piloto, que teve de economizar combustível nos giros finais, segurou o francês Simon Pagenaud até os últimos metros da corrida. Takuma Sato, que vinha em terceiro, rodou na última volta e cedeu seu lugar no pódio para James Hinchcliffe, já que […]
Arquivo -

Neste domingo, Will Power venceu a etapa de Long Beach da Fórmula Indy. O piloto, que teve de economizar combustível nos giros finais, segurou o francês Simon Pagenaud até os últimos metros da corrida. Takuma Sato, que vinha em terceiro, rodou na última volta e cedeu seu lugar no pódio para James Hinchcliffe, já que Ryan Hunter-Reay, que herdaria a posição do japonês, foi punido com 30s após a corrida.

Rubens Barrichello chegou a sonhar com pódio após assumir a terceira colocação faltando cerca de 20 voltas para o fim. Porém, o brasileiro teve de voltar aos boxes para colocar mais combustível nos giros finais.

Já sem chances de pódio, Rubinho, que completaria a prova em oitavo, foi atingido por Helio Castroneves nos metros finais da última volta. Por conta do acidente, os dois brasileiros não conseguiram completar a prova.

O único brasileiro a cruzar a linha de chegada, Tony Kanaan ficou com a quarta colocação por conta da punição dada a Hunter-Reay.

A corrida

A prova já começou com bandeira amarela logo no início, depois que Josef Newgarden, que largou em segundo, tentou tomar a liderança de Dario Franchitti e foi parar no muro na primeira curva.

Com o reinício da prova, Barrichello, que largou a 22º, começou a ganhar posições e chegou a ser o 17º. Kanaan, que também havia conseguido uma ultrapassagem após sair em 19º, apostou em uma estratégia diferente e foi o primeiro a parar nos boxes.

Na 20ª volta, com nova bandeira amarela após acidente de Sebastien Bourdais, muitos pilotos aproveitaram para irem aos boxes – Rubinho entre eles. A paralização foi boa para Helinho, que subiu para a sexta colocação.

Nos giros seguintes, uma série de acidentes e bandeiras amarelas beneficiou os brasileiros. A partir da metade da prova, Helinho, Barrichello e Kanaan passaram a brigar entre os dez primeiros colocados.

Na 53ª volta, Castroneves, que havia caído para a 13ª colocação após parada nos boxes, se envolveu em toque com Briscoe após fechar a porta para o adversário em uma curva. No entanto, o brasileiro não foi prejudicado pelo incidente.

Barrichello partiu para seu pit no giro seguinte. O piloto brasileiro voltou à pista na 16ª colocação e se viu em boa situação, já que a maioria dos adversários que estavam em sua frente ainda teria de parar.

A corrida começou a ser decidida na última bateria de paradas. Kanaan foi para o pit na 62ª volta, uma antes de Castroneves. Com isso, Barrichello subiu para a sexta colocação, com Simon Pagenaud na liderança, seguido por Will Power.

Com bela ultrapassagem sobre Justin Wilson, Barrichello, beneficiado pela última rodada de paradas, subiu para a quarta colocação. Em seguida, no giro 71, o brasileiro ganhou também a posição de Pagenaud, que foi para os boxes. No entanto, duas voltas depois, o francês tomou a terceira posição.

Barrichello, porém, teve de voltar aos boxes para colocar o combustível necessário para chegar ao fim da corrida e voltou para a pista em décimo, justamente entre os compatriotas Tony Kanaan e Rubens Barrichello. Enquanto isso, Pagenaud foi para cima de Sato e tomou a segunda colocação do japonês.

Mesmo economizando combustível, Power conseguiu segurar o ímpeto do francês até os últimos metros e segurou a primeira colocação. Na última volta, ainda sobrou tempo para Castroneves, que vinha em nono, atingir Barrichello, que completaria a prova em oitavo. Nenhum dos dois brasileiros conseguiu cruzar a linha de chegada.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

ONU alerta para tortura em guerra entre Rússia e Ucrânia

Com atuação discreta de Neymar, Santos e Fluminense não saem do zero

Volpi marca gol de pênalti e Grêmio arranca empate com o Flamengo no Maracanã

Familiares de César pedem justiça por morte de César, atropelado em Corumbá

Notícias mais lidas agora

Promotor aponta falha em laudo que livrou JBS por poluir córrego turístico e pede nova perícia

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

Foragidos da megaoperação contra o PCC entraram para a lista vermelha da Interpol; confira os nomes

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

Partida foi pela 22ª rodada do Brasileirão, última antes da pausa para a Data Fifa

Cotidiano

De galhos a pneus, veja onde descartar lixo em Três Lagoas a partir de segunda

Caçambas serão colocadas em pontos diferentes de dois bairros

Brasil

Em entrevista, Haddad critica EUA, defende isenção do IR e comenta prejuízos de estatais

Ministro reconheceu os prejuízos dos Correios como o caso mais delicado

Emprego e Concurso

Terminam na próxima quarta inscrições para vestibular da UFGD em 5 cidades de MS

Provas serão aplicadas em outubro