Geral

Banda Municipal de Itaporã retoma atividades após projeto aprovado pelo FIC

Com o patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS), da Fundação de Cultura do governo do Estado, acontece nesta sexta-feira (15 de junho), às 19h30, na Câmara Municipal de Itaporã, a aula inaugural do projeto Oficina de Musica – Banda Municipal José Pacco.  O projeto, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Itaporã, tem como objetivo formar […]

Arquivo Publicado em 14/06/2012, às 19h12

None
826207600.jpg

Com o patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS), da Fundação de Cultura do governo do Estado, acontece nesta sexta-feira (15 de junho), às 19h30, na Câmara Municipal de Itaporã, a aula inaugural do projeto Oficina de Musica – Banda Municipal José Pacco. 


O projeto, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Itaporã, tem como objetivo formar novos músicos através de oficinas de instrumentos de sopro e percussão. Ao final do curso serão realizados dois recitais, executados exclusivamente pelos alunos.

A história da Banda Municipal de Itaporã começa em 2001. Buscando resgatar a história e a importância das fanfarras, a prefeitura cria a Banda José Pacco, em homenagem a um professor de saxofone pioneiro na cidade que ensinou a muitos de forma gratuita. 


Em 2009, em função de problemas internos, deixou de atuar. Porém, através de projeto aprovado pelo FIC/MS, a Banda José Pacco será reativada, formando novos músicos e retomando sua história.




Jornal Midiamax