Geral

Atlético-GO bate o Figueirense e fará 1º jogo internacional de sua história

Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o Atlético Goianiense venceu o Figueirense nos pênaltis por 4 a 2 e avançou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, para disputar o primeiro jogo internacional da história do clube. O Dragão, que havia cedido um empate também em 1 a 1 no primeiro […]

Arquivo Publicado em 24/08/2012, às 01h42

None

Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o Atlético Goianiense venceu o Figueirense nos pênaltis por 4 a 2 e avançou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, para disputar o primeiro jogo internacional da história do clube.


O Dragão, que havia cedido um empate também em 1 a 1 no primeiro jogo em Goiás, foi pressionado boa parte do jogo, mas conseguiu fazer história no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.


Os donos da casa abriram o placar aos 36 minutos do primeiro tempo em uma trapalhada da zaga do Atlético, que deixou a bola sobrar para o capitão Tulio chutar no canto direito do goleiro Márcio.


A equipe de Goiás só reagiu no segundo tempo. Aos 13 minutos, o zagueiro Gustavo apareceu por trás da defesa e usou a cabeça para encobrir o goleiro Ricardo.


Na medida em que o cronômetro avançava, o Figueira começou a apelar, sem sucesso, para o chuveirinho. O placar de 1 a 1 permaneceu até o final e levou a partida para os pênaltis.


Fernandes e João Paulo perderam as cobranças pelo Figueirense. Marcos, pelos goianos, também falhou. Mas Patric converteu e fechou o placar em 4 a 2.


O Atlético-GO espera o vencedor do confronto entre Universidad Católica, do Chile, e o Tolima, da Colômbia. As duas equipes fazem a primeira partida na próxima quarta-feira, dia 29.

Jornal Midiamax