Pular para o conteúdo
Geral

Após reportagem do Midiamax, Conselho Tutelar tem fornecimento de combustível restabelecido

Representantes dos conselhos tutelares de Campo Grande se reuniram no início da tarde desta terça-feira (13) para expor a situação devido à falta de combustível e de condições de trabalho. No início da reunião, as conselheiras informaram que a reportagem veiculada na manhã de hoje provocou a normalização do abastecimento dos veículos por volta do […]
Arquivo -

Representantes dos conselhos tutelares de se reuniram no início da tarde desta terça-feira (13) para expor a situação devido à falta de combustível e de condições de trabalho. No início da reunião, as conselheiras informaram que a reportagem veiculada na manhã de hoje provocou a normalização do abastecimento dos veículos por volta do meio dia.

No primeiro turno do processo eleitoral os Conselhos Tutelares foram informados que teriam o combustível cortado por contenção de despesas. A determinação chegou a ser publicada no Diário Oficial do município.

O Conselho Tutelar protocolou um pedido investigação ao Ministério Público, solicitando providências a cerca da falta da falta de combustível e da má condição dos veículos utilizados pela entidade que, de acordo com as conselheiras, estão em condições precárias.

As conselheiras avaliam que o serviço é prioritário, não podendo sofrer este tipo de ação. “Na falta de combustível deixamos de fazer as visitas sociais, conduzir crianças e adolescentes às delegacias (DEPCA) e Instituto Médico Odontológico Legal (IMOL). Cada conselho atende mais de 200 bairros, as denúncias estão chegando e não podemos fazer nada.”, relata Miriam Falcão, do Conselho Norte.

Hoje de manhã, um adolescente infrator do Piratininga não pode ser atendido porque nossa viatura estava sem combustível. “Não podemos sofrer com contenção de despesas, pois nosso trabalho é essencial para a comunidade. É um trabalho que deve funcionar 24h.”, comenta Meiliane Higa – Conselho Sul.

Devido à proximidade do feriado, as conselheiras comentam terem receio de suspender os atendimentos pela decretação de ponto facultativo para o funcionalismo público. “Provavelmente amanhã a Prefeitura deve decretar ponto facultativo e se voltarem a suspender o abastecimento só teremos condições de realizar atendimentos na segunda-feira.”, avalia Marta Vanuza – Conselho Centro.

Elas explicam que, por ser um órgão autônomo, mas que deve ser mantido pela Prefeitura, acabam não tendo tanta atenção das autoridades. “Já tivemos nossas férias cortadas pela contenção de despesas, conforme alega a Prefeitura.”, conta Miriam.

SAS

A Secretaria de Assistência Social informou que a Prefeitura passa por um momento de licitação e que por isso, fez uma compra emergencial de combustível para atender aos conselhos tutelares.

De acordo com a SAS, os conselhos não correm risco de terem suspenso o abastecimento dos veículos durante o feriado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corinthians e Cruzeiro avançam à final do Campeonato Brasileiro Feminino

Comerciante morre em capotagem na MS-316, em Paraíso das Águas

VÍDEO: Incêndio atinge área de vegetação ao lado de residencial no Jardim Seminário

VÍDEO: Macaco que anda ‘como humano’ choca turistas em praia do Pará: ‘Não é IA’

Notícias mais lidas agora

Promotor aponta falha em laudo que livrou JBS por poluir córrego turístico e pede nova perícia

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

PF deflagra operação em Sidrolândia contra esquema de contrabando de cigarro

Últimas Notícias

Trânsito

Colisão frontal termina com uma pessoa morta na MS-379 em Dourados

A vítima ficou presa às ferragens

Cotidiano

“Fogo desde cedo”: incêndio continua em mata ao lado de residencial na Capital

Chamas foram contidas, mas vento fez com que o fogo voltasse no local

Polícia

Borracheiro é baleado na cabeça enquanto trabalhava na fronteira de MS

A vítima estava na companhia do irmão

Cotidiano

VÍDEO: Com aeronave e equipe em solo, Bombeiros usam 21 mil litros em combate à incêndio

Incêndio atingiu área de vegetação na zona rural de Campo Grande, próximo aos bairros Santa Luzia e José Abraão, na região noroeste da capital