Geral

Ao vistoriar prédio, Capitão dos Bombeiros pisa em falso e despenca do sótão

Ao vistoriar o Edifício São José, na Rua 14 de julho, região central da cidade, o Capitão do Corpo de Bombeiros, Luiz Moreira, despencou do sótão ao 12° andar, último do prédio. O acidente ocorreu por volta das 10h desta quarta-feira (11) e o deixou com ferimentos nos braços e na região lombar. “Hoje, às […]

Arquivo Publicado em 11/01/2012, às 15h38

None
1680684420.jpg

Ao vistoriar o Edifício São José, na Rua 14 de julho, região central da cidade, o Capitão do Corpo de Bombeiros, Luiz Moreira, despencou do sótão ao 12° andar, último do prédio. O acidente ocorreu por volta das 10h desta quarta-feira (11) e o deixou com ferimentos nos braços e na região lombar.



“Hoje, às 18h, nós iríamos ministrar o Curso de Prevenção a Incêndios naquele prédio. Anterior ao curso, o Corpo de Bombeiros vai até o local e faz uma vistoria para saber ao certo onde está cada equipamento de segurança e depois repassa a informação aos moradores. O sótão estava escuro e com muita poeira. O capitão olhou com a lanterna e achou se tratar de um piso, mas na verdade era um forro de gesso. Ele caiu em cima do braço e por isso tivemos de imobilizá-lo na prancha, já que a lesão inspirou cuidados”, afirma o sargento Júlio Ramires, que atendeu a ocorrência.



Moradora do prédio há um ano, Karen Anjos, 20 anos, conta que a estrutura do prédio é muito antiga. “Nunca aconteceu nenhum acidente comigo, mas é notável que a estrutura está velha e precisa de reformas. O curso também veio em boa hora, apesar do acidente com o capitão”, diz a estudante.



Palestras de Prevenção a Incêndios



Em outubro de 2011, o Corpo de Bombeiros iniciou uma parceria com o Secovi/MS (Sindicato de Habitação de Mato Grosso do Sul), para realizar um ciclo de palestras sobre prevenção contra incêndios e condomínios residenciais e comerciais da capital. O objetivo é atender a crescente demanda de solicitações de treinamento para utilização de equipamentos preventivos contra incêndio.


Jornal Midiamax