O adolescente de 15 anos, G.K. demorou muito a retornar para a sala de aula no primeiro período de aula na tarde dessa quarta-feira, 17, na Escola Estadual 26 de Agosto, e foi impedido de entrar pelo professor. Descontente com a proibição empurrou a porta na tentativa de entrar. A polícia Militar foi acionada para atender o caso.

A reportagem obteve a informação que o aluno se retirou da sala com permissão do professor, porém demorou a voltar. A norma na escola em casos como este é encaminhar o aluno para a coordenação para justifcar o fato e pegar uma autorização para retornar a estudar.

O adolescente teria se recusado a ir até a coordenação da escola e desacatou verbalmente o professor. Inclusive teria também empurrado a porta na tentativa de entrar sem passar pela coordenação. Com a confusão, dois policiais militares foram ao local.

Com a chegada da PM, a mãe também foi até a escola. Uma reunião aconteceu na diretoria entre os representantes educacionais da instituição de ensino, o professor, o adolescente e um dos policiais.

A informação é que o adolescente não foi conduzido para a delegacia que cuida de casos de jovens infratores (Deaiji). Porém, uma das hipóteses agora é que ele seja transferido para outra escola. O Midiamax entrou em contato com a diretoria, mas a resposta é que não poderia se manifestar ou passar qualquer detalhe do ocorrido, mas que tudo já foi resolvido e a situação na escola está normalizada.