Pular para o conteúdo
Geral

Advogado diz estar ‘convicto’ de que Bruno será absolvido

O advogado Rui Caldas Pimenta, que defende o goleiro Bruno Fernandes de Souza, afirmou que está “convicto” de que seu cliente será absolvido. Segundo ele, o ex-atleta do Flamengo, acusado pela morte da ex-amante Eliza Samudio, já foi informado sobre a decisão da juíza Marixa Fabiane de marcar o início do júri popular para o […]
Arquivo -

O advogado Rui Caldas Pimenta, que defende o goleiro Bruno Fernandes de Souza, afirmou que está “convicto” de que seu cliente será absolvido. Segundo ele, o ex-atleta do Flamengo, acusado pela morte da ex-amante Eliza Samudio, já foi informado sobre a decisão da juíza Marixa Fabiane de marcar o início do júri popular para o dia 19 de novembro.

Pimenta mostra confiança com relação ao resultado do julgamento. “Eu quero que o Bruno seja julgado o mais rápido possível e vá para a rua logo”, disse. O caso será julgado no Tribunal do Júri de Contagem, na região metropolitana de (MG). “Ele já está sabendo e está tudo certinho”, afirma o defensor.

Além de Bruno, serão julgados os réus Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, acusado de executar Eliza; Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, amigo de Bruno; Wemerson Marques, o Coxinha; a ex-mulher do goleiro Daiane Rodrigues; a ex-namorada Fernanda Gomes Castro; e o ex-caseiro do goleiro Elenílson da Silva. Sérgio Rosa Sales, primo de Bruno, também era réu pelo crime, mas foi morto a tiros em 22 de agosto deste ano.

Enquanto aguarda o julgamento, o ex-atleta segue preso, o que é motivo de protestos do advogado. “O Bruno está preso preventivamente há dois anos. Isso não existe”, contesta Pimenta. O defensor afirma que são poucas as esperanças de que o pedido de habeas-corpus para o seu cliente, pendente de julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), seja avaliado enquanto a Corte está ocupada com o processo do mensalão. Por isso, Rui Pimenta entrou com uma liminar de habeas-corpus, negada na última quinta-feira em despacho do ministro Joaquim Barbosa.

No despacho, Barbosa afirma que “a petição em referência em nada inova na matéria ventilada na peça inicial, permanecendo inalterado, portanto, o quadro fático-jurídico que motivou a vice-presidência deste Tribunal a indeferir o pedido de liminar”. No entanto, o advogado afirma que o ministro errou ao dizer que os fatos atuais são os mesmos da primeira petição e, por esse motivo, ingressou com embargo declaratório pedindo que Barbosa corrija o despacho.

“O ministro pode até não botar o Bruno na rua, mas tem que corrigir aquele despacho que ele fez sem ler”, afirma. Segundo Pimenta, o ex-atleta estava preso devido a um pedido de prisão preventiva da Justiça mineira e a uma condenação da Justiça do . “Só que hoje é diferente. Eu já fui ao Rio de Janeiro e acabei com o processo de lá”, diz.

O mérito do habeas-corpus ainda está pendente de julgamento pelo colegiado de ministros do STF. Se a decisão for mantida, o goleiro Bruno deverá aguardar o julgamento popular preso, já que ele teve negada a liberdade em todas as instâncias judiciais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem tem moto roubada por dupla armada no bairro Nova Lima

Em virada histórica, Brasil vence EUA pela Americup e está na final da maior competição de basquete das Américas

Vizinhos de apartamento saem na porrada dentro de elevador no Centro de Campo Grande

VÍDEO: Jovem mata homem com golpes de facão na cabeça no Taquarussu em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

calendário

Acabou a folga? Único feriado nacional de setembro cai em um domingo

Fora do amistoso da seleção, Vini Jr. marca gol e Real Madrid vence Mallorca de virada no Campeonato Espanhol

Últimas Notícias

Mundo

Sargento brasileiro que servia no Exército de Israel morre na Faixa de Gaza

Ariel pode ter morrido com tiro acidental de soldado aliado

Esportes

Cruzeiro vence São Paulo e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Único gol da partida foi na cobrança de falta de Matheus Pereira

Polícia

Homem é espancado por grupo de 10 pessoas e tem corrente roubada na Chácara dos Poderes

Vítima reconheceu um dos agressores, sabe nome, telefone e até rede social dele

Esportes

Botafogo goleia Red Bull Bragantino por 4 a 1 no Rio de Janeiro e cola no G4

Com mais uma vitória, Alvinegro chega nas primeiras colocações do Brasileirão