Acontece nos dias 20 e 21 de outubro o IV Seminário de Assuntos Estudantis. Realizado pela COAE (Coordenadoria Especial de Ações Comunitárias e Assuntos Estudantis) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

O Seminário abordará o tema “Diversidade – ela faz parte de você”. Na programação estão a palestra:“Diversidade nas Sociedades Contemporâneas”, com o professor doutor Giovani José da Silva UFMS/CPNA; a mesa redonda com o tema:“Elogio ao Diverso”, composta pelos professores Paulo Custódio de Oliveira, Carla Cristina Oliveira de Ávila, Vicente Cassepp Borges, mestranda em Antropologia Satine Rodrigues Borges e o representante do Bro MC´s Bruno Veron, tendo como mediador o professor Jones Dari Goettert e a discussão do tema:“Mulher, Beleza e Diversidade”, com os professores Marisa de Fátima Lomba de Farias, Mário Teixeira de Sá Junior e mestranda Lauriene Seraguza Olegário e Souza. Os grupos Dança SIM e Simbiose realizarão as atividades culturais do evento.

No domingo (23) às 19h, o grupo O Teatro Mágico encerrará as atividades do seminário no Parque dos Ipês.

A trupe, de Osasco – SP está na estrada musical há mais de oito anos e conseguiu estabelecer um trabalho sólido e mistura música, poesia, número circense e muitas performances durante o espetáculo.