Pular para o conteúdo
Geral

UEMS irá redistribuir vagas que eram destinadas a indígenas

Após o processo seletivo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), por meio do SiSU, o balanço da Universidade apontou que já era previsto o número de inscritos para as vagas de ampla concorrência aumentar cerca de 150% e a quantidade de vagas destinadas a indígenas continuar não sendo preenchida, como já aconteceu […]
Arquivo -

Após o processo seletivo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), por meio do SiSU, o balanço da Universidade apontou que já era previsto o número de inscritos para as vagas de ampla concorrência aumentar cerca de 150% e a quantidade de vagas destinadas a indígenas continuar não sendo preenchida, como já aconteceu em todos os vestibulares em que as cotas foram ofertadas.

“A UEMS está atendendo uma legislação estadual que prevê vagas reservadas aos indígenas, porém em algumas cidades onde a UEMS está instalada, a população indígena é muito pequena ou não existe, o que, consequentemente, torna menor a procura destes possíveis cotistas às vagas reservadas pela Universidade”, apontou Célio Luiz da Silva, da Diretoria de Registro Acadêmico da UEMS.

As 79 vagas que sobraram, e eram destinadas aos indígenas, serão agora redistribuídas em lista de espera. Uma oportunidade para os candidatos que não forem aprovados nas três chamadas regulares.

É importante que todos os candidatos que não forem convocados nas três chamadas preencham a Declaração de Interesse – de 13 a 17 de fevereiro – manifestando a intenção em continuar concorrendo às vagas da UEMS. Depois de declarado o interesse, os candidatos integrarão uma lista de espera produzida pelo próprio SiSU. É esta lista que será utilizada pela UEMS nas futuras convocações.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
frio

Campo Grande registra inverno com frio abaixo da média

CPMI convida ex-ministros da Previdência e ex-presidentes do INSS

VÍDEO: Motorista é lançado para fora de carreta em acidente com duas mortes na BR-262

Cinco bairros de Sidrolândia receberão obras de asfalto, drenagem e sinalização viária. (PMS, Divulgação)

Sidrolândia licita obras de asfalto e drenagem em cinco bairros

Notícias mais lidas agora

Tromper: Juiz dá ‘ultimato’ para réus por corrupção no esquema de Claudinho Serra

VÍDEO: Motorista é lançado para fora de carreta em acidente com duas mortes na BR-262

VÍDEO: Após assediar estudante, homem continuou se tocando em público na UFMS

Jovem que morreu afogado no rio Verde era natural da Bahia e trabalhava em empresa florestal de MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Família procura por jovem desaparecido no sábado em Campo Grande

Leonardo Henrique da Silva Torres foi visto pela última vez na madrugada de sexta-feira para sábado, em um bar na região central

Brasil

BNDES lança Floresta Viva 2, que prevê R$ 100 mi para restauração e preservação de biomas

O programa terá aporte inicial de R$ 100 milhões não reembolsáveis do Fundo Socioambiental do BNDES

Mundo

Vamos estabelecer em Washington DC pena de morte para assassinos, diz Trump

Trump afirmou que outras cidades poderão escolher entre adotar ou não a mesma medida

Brasil

Anvisa publica novas regras para manipulação de canetas emagrecedoras

Canetas contém medicamentos injetáveis à base de agonistas do GLP-1, como os que compõem o Ozempic, o Saxenda e o Mounjaro.