Os filmes serão exibidos nas noites de sexta-feira, sábado e domingo, sempre às 18h30, na Praça Central da cidade

Com a proposta de levar cinema de graça para os moradores das cidades do interior onde não há salas de exibição de filmes, o Projeto Cine Sesi Cultural chega a nesta sexta-feira (16) e prossegue até domingo (18) com as exibições dos curtas e longas-metragens “Até o Sol Raiar”, “Se Eu Fosse Você 2”; “Vida Maria”, “A Era do Gelo 3”, “Câmara Viajante” e “Pequenas Histórias”, respectivamente, na tela gigante montada na praça central da cidade.
 
Em Mato Grosso do Sul, o projeto já foi visto, na primeira etapa realizada no ano passado, por 52,2 mil pessoas em 14 cidades, enquanto no País já são quase 3 milhões de pessoas de 559 cidades espalhadas por 8 Estados. Nesta segunda etapa, até o momento, já prestigiaram o projeto 41.800 pessoas das cidades de Sidrolândia, Maracaju, Aquidauana, Nioaque, Porto Murtinho, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Sete Quedas, Batayporã, Água Clara, Inocência, Pedro Gomes, Sonora e Bandeirantes.
 
Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o Cine Sesi Cultural caracteriza-se como um festival de cinema itinerante com a proposta de levar cinema para os municípios que não possuem salas de exibição em funcionamento. “Esse projeto de responsabilidade social contribui para divulgar as ações do Sesi no Estado e, mais do que nunca, estamos cumprindo com o nosso compromisso de levar cultura e lazer às diversas comunidades do Estado”, disse.
 
“As pessoas que acompanharam os três dias de exibição de filmes de graça em Sidrolândia, Maracaju, Aquidauana, Nioaque, Porto Murtinho, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Sete Quedas, Batayporã, Água Clara, Inocência, Pedro Gomes e Sonora ficaram agradecidas com a oportunidade, pois, além de cinema gratuito, também foram servidas pipocas ao público presente”, lembrou o produtor do Cine Sesi no Estado, Gabriel Sá. Ele acrescenta que a estrutura levada às cidades do Estado conta, além da tela gigante de cinema, com 500 cadeiras para acomodar a população.