Geral

Senar/MS participa de reunião da Organização Internacional do Trabalho

Trocar experiências, identificar atividades de cooperação e principalmente, discutir temas voltados para formação profissional. Estes são alguns dos objetivos da 40a Reunião de Comissão Técnica de OIT/Cinterfor, que acontece nesta segunda-feira (17) e vai até quarta-feira (19), na Cidade do Panamá, em Panamá, com a participação do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural...

Arquivo Publicado em 17/10/2011, às 16h48

None

Trocar experiências, identificar atividades de cooperação e principalmente, discutir temas voltados para formação profissional. Estes são alguns dos objetivos da 40a Reunião de Comissão Técnica de OIT/Cinterfor, que acontece nesta segunda-feira (17) e vai até quarta-feira (19), na Cidade do Panamá, em Panamá, com a participação do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul).


O evento acontece a cada dois anos, e o tema deste ano é “Década da Inovação na Formação para o Trabalho”. “Trata-se de um importante encontro entre representantes do Governo, empregadores e trabalhadores, organizações e instituições diversas”, explica o superintendente do Senar/MS, Clodoaldo Martins, que estará presente na ocasião, representando o Senar Nacional.


Ele ressalta que é a primeira vez que o Estado é escolhido para participar deste evento e alega ser a oportunidade, de grande valia: “A competitividade hoje, baseia-se em critérios decisivos de qualificação do capital humano, o que não é diferente no MS nem no setor rural. Encontros como esse, possibilitam a difusão de conhecimentos, formação de novas ideias e parcerias”, finaliza Martins.


Também estarão presentes outras instituições brasileiras como Senai-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso do Sul) e Senac-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Mato Grosso do Su), além de outras entidades correlatas da América Latina. Para mais informações, acesse o site: http://www.inadeh.edu.pa/

Jornal Midiamax