Geral

Sarney apresenta proposta para mudar data da posse presidencial

O presidente do Senado, José Sarney, deve apresentar ainda nesta sexta-feira (4) proposta de emenda à Constituição transferindo a posse do presidente e do vice-presidente da República de 1º para 10 de janeiro. A mesma proposta transfere de 1º para 5 de janeiro a posse de governadores e vice-governadores. A informação é do senador Eunício […]

Arquivo Publicado em 04/02/2011, às 13h13

None

O presidente do Senado, José Sarney, deve apresentar ainda nesta sexta-feira (4) proposta de emenda à Constituição transferindo a posse do presidente e do vice-presidente da República de 1º para 10 de janeiro. A mesma proposta transfere de 1º para 5 de janeiro a posse de governadores e vice-governadores.

A informação é do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), que subscreveu a proposta concebida por Sarney. De acordo com o parlamentar cearense, a principal justificativa da proposta é a dificuldade de chefes de Estado, governadores e outros convidados chegarem a Brasília para essa solenidade.

– Primeiro de janeiro é feriado no mundo inteiro. Não podemos continuar com essas posses nesse dia – argumentou Eunício Oliveira.

Jornal Midiamax