O Grupamento de Trânsito da Guarda Municipal (GTRAN) informa à população sobre o acesso e áreas interditadas na orla portuária de Corumbá durante os dias 22 a 25 de junho, quando será realizado o Arraial do Banho de São João. Guardas municipais irão ficar responsáveis pelo trânsito no entorno e pela orientação aos motoristas que irão transitar pela região para prestigiar o evento organizado da Prefeitura Municipal.

Entre quarta-feira (22) até sábado (25) o acesso ao Porto Geral terá algumas modificações. O diferencial deste ano será o palco montado dentro da praça, sendo possível descer a ladeira José Bonifácio e seguir pela Manoel Cavassa sentido bairro Cervejaria. A ladeira Cunha e Cruz estará aberta nos dias 22, 24 e 25 de junho. A via ficará interditada no dia 23/06 e poderá ser acessada somente por pedestres, devido ao grande fluxo de fiéis que descerão com os andores para o tradicional banho de São João nas águas do rio Paraguai.

A Ladeira Cáceres (continuação da Rua Firmo de Matos) será usada como sentido único de direção (somente permitido subir), e nos outros locais a ladeira estará devidamente sinalizada indicando a direção correta. Os pontos de táxi e mototáxi estarão na ladeira Cunha e Cruz com rua Manoel Cavassa, e em na rua Domingos Sahib em frente ao Centro de Convenções.

A GTRAN ressalta também que o estacionamento do Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gomez será destinado às autoridades e organizadores. Os usuários da via devem ficar atentos aos locais que serão proibido estacionar ou acessar no período do evento, os locais estarão devidamente sinalizados de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

Segurança

O comandante da Guarda Municipal de Corumbá, tenente-coronel da Polícia Militar, Ubiratan de Oliveira Bueno, destaca a importância de os motoristas se atentarem aos trechos que poderão ser utilizados para o tráfego durante o evento. “Estamos divulgando o ‘croqui’ (esboço do mapa do Porto Geral) para que todos estejam cientes dos locais que poderão trafegar. Além disso, todos os dias terão no mínimo 10 Guardas Municipais do Grupamento de Trânsito que ficarão responsáveis pelo trânsito no entorno do evento. Eles estarão lá para auxiliar os condutores e pedestres”, disse.